Prefeito do Rio, assina filiação ao PSD e faz elogios a FHC e Lula

  O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (ex-DEM), assinou nesta quarta-feira (26), em Brasília, a sua ficha de filiação ao PSD do ex-pr...

 




O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (ex-DEM), assinou nesta quarta-feira (26), em Brasília, a sua ficha de filiação ao PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.


Na solenidade, que contou com a presença de deputados e senadores da nova sigla, Paes fez elogios aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reforçando a tendência do PSD de se descolar do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).


Ao fazer um discurso sobre o radicalismo das eleições de 2018, Paes defendeu a busca de consensos na atividade política.


"Consensos mínimos em prol da população têm que ser valorizados. Foi assim no momento em que o presidente FHC conseguiu estabilizar a economia brasileira, acabar com a inflação. Foi assim em determinado momento em que o presidente Lula conseguiu diminuir os índices de pobreza, de indigência. Estou falando de dois grandes presidentes brasileiros", disse o prefeito, ao lado de Kassab.


"Uns não gostam de um, uns não gostam de outro, ou não gostam de nenhum, mas, enfim, são personagens que a gente tem que reconhecer o valor que tiveram para a política brasileira."


Apesar de ter se alinhado a Bolsonaro em determinado momento, o PSD começou a se descolar do governo e defende formalmente uma terceira via --por ora, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), segundo o próprio Kassab--, embora haja entendimentos para a sigla apoiar a possível candidatura de Lula.


Kassab confirmou o acerto para que o ministro Fábio Faria (Comunicações) deixe o PSD. "Evidentemente que, como ministro do governo, ele vai ficar mais à vontade em um partido que apoie o presidente Bolsonaro", disse.


Ainda no discurso feito após assinar a ficha de filiação, Paes lembrou a derrota em 2018 na disputa ao Governo do Rio: "A partir de 2018 explode esse jogo de ódio, de quem xinga mais quem, de quem tem mais divergência, quando nosso papel é construir consenso. Disputei 2018, perdi pra esse ódio. Graças a Deus, para esse ódio que eu perdi."


Paes foi eleito prefeito em 2020 derrotando o bolsonarista Marcelo Crivella (Republicanos), que tentava a reeleição. "Foi quando passamos a perceber que a população está de saco cheio dessa história. A população quer gestão, quer consenso, quer solução para os seus problemas."


A ida do prefeito para o PSD deve ser acompanhada da filiação de outros políticos, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ).


A vitória de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara, em fevereiro, foi o estopim para a saída de Paes e Maia do DEM. A avaliação foi a de que o presidente nacional da sigla, ACM Neto (BA), lavou as mãos e beneficiou o bolsonarista Lira em detrimento do candidato de Maia, Baleia Rossi (MDB-SP).


Sobre a disputa ao Governo do Rio em 2022, Paes fez críticas, sem citar nomes, aos pré-candidatos Marcelo Freixo (hoje no PSOL) e Claudio Castro (atual governador, que deve se filiar ao PL), afirmando que a política de segurança pública do estado não pode ser comandada por políticos adeptos ao "tiro na cabecinha" --em alusão à frase do ex-governador Wilson Witzel-- ou que ficam só "falando em sociologia".


"É inadmissível que percamos o monopólio da força seja para miliciano, seja para traficante", disse também Paes, que mais uma vez defendeu a pré-candidatura ao Governo do Rio do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, também presente à solenidade.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,18,Angical,6,Bahia,384,Baianópolis,5,Barreiras,245,Boa noticia,28,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,448,Brasilia,3,Buritirama,1,Catolândia,18,Celebridades,2,Cinema,16,Correntina,9,Cristópolis,5,Economia,57,Educação,29,Entretenimento,80,Esportes,153,famosos,198,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,3,Golpes,1,governo,50,Guanambi,14,Humor,2,Ibotirama,4,internacional,153,Irecê,13,justiçá,222,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,26,Mundo,4,municípios,137,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,26,Pesquisa,31,po,1,Polemica,162,Polemicas,23,policia,80,Politica,1507,Religião,50,Riachão da Neves,27,Salvador,85,Santa Maria da Vitoria,6,Santa Rita de Cassia,3,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,67,Sitio do Mato,1,Tecnologia,64,Tragedia,70,Turismo,42,Videos,45,Vitoria da Conquista,10,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Prefeito do Rio, assina filiação ao PSD e faz elogios a FHC e Lula
Prefeito do Rio, assina filiação ao PSD e faz elogios a FHC e Lula
https://1.bp.blogspot.com/-WOew1cxHFvE/YK7nMsRHmjI/AAAAAAAATYs/7Bm0iYyjmtodR7kuHzFGcdSUwo-r1lTeQCNcBGAsYHQ/s320/IMAGEM_NOTICIA_5%2B%25284%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-WOew1cxHFvE/YK7nMsRHmjI/AAAAAAAATYs/7Bm0iYyjmtodR7kuHzFGcdSUwo-r1lTeQCNcBGAsYHQ/s72-c/IMAGEM_NOTICIA_5%2B%25284%2529.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/05/prefeito-do-rio-assina-filiacao-ao-psd.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/05/prefeito-do-rio-assina-filiacao-ao-psd.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar