Microempreendedores baianos se destacam com inovações de presentes

  A poucas horas de mais um Dia dos Namorados em meio à pandemia da Covid-19, que causou a queda nas vendas no comércio varejista, conforme ...

 





A poucas horas de mais um Dia dos Namorados em meio à pandemia da Covid-19, que causou a queda nas vendas no comércio varejista, conforme divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio BA), os micro e pequenos empreendedores baianos têm chamado atenção dos consumidores devido às possibilidades inovadoras e acessíveis para presentear o(a) companheiro(a).

Um exemplo disso é a microempreendedora individual Neia Carolina, que criou, há alguns anos, a empresa Vista Bottons, na qual oferece kits personalizados com bottons, imãs, chaveiros, espelhos, além de outros itens de decoração. Em conversa com o Bahia.ba, ela informou que mesmo em meio à pandemia, o período do Dia dos Namorados deu uma alavancada nas vendas.

“Esse período tem sido bom para tirar uma renda extra. Posso dizer que minhas vendas aumentaram em torno de 60% em relação a outras épocas do ano. Em nosso serviço, oferecemos tudo personalizado de acordo com o estilo do cliente, podendo inserir frases, fotos ou o que mais a criatividade permitir. Os preços são acessíveis, e é uma excelente opção para quem busca demonstrar o sentimento nos detalhes. Além disso, temos parcerias com outros pequenos empreendedores, com quem solicitamos bombons para inserir nos kits. É um fortalecendo o outro nesse momento em que vivemos”, diz Carolina.

De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da Bahia, atualmente o estado conta com mais de 650 mil microeempreendedores individuais (MEI). Ao bahia.ba o analista técnico do Sebrae BA, Wagner Gomes, informou que o cenário atual, apesar de ter prejudicado alguns setores nesse período de comemoração, contribuiu para que pessoas que têm seu negócio, por menor que seja, se destacassem.

“O poder aquisitivo das pessoas caiu, muita gente ficou desempregada e outras, que nem se quer renda tinham antes, aproveitaram o auxílio emergencial para dar início ao seu próprio negócio. E nesse período do Dia dos Namorados, diante dos reflexos causados pela pandemia nos preços de muitos itens e na realidade dos brasileiros, é de se esperar que as pessoas recorram a outras possibilidades de presente nesta data. Acredito que essa inovação trazida pelos profissionais vai permanecer mesmo depois da pandemia. É um mercado que só tem a crescer ainda mais, assim como o interesse dos consumidores também”, afirma Gomes.

Outra empreendedora que também está conseguindo aumentar as vendas e a divulgação dos seus serviços para esse Dia dos Namorados é a designer de sobrancelha Thaíse Patrício. Mesmo com pouco tempo de negócio, a empreendedora vê um avanço no setor, e tem conseguido fazer o que ama e ao mesmo tempo tirar uma renda.

“No Dia dos Namorados, normalmente as pessoas fazem jantares ou até mesmo vão para algum lugar reservado para ter um momento íntimo. Porém, presentear uma pessoa com design de henna ou extensão de cílios é uma forma de cuidar do outro e contribuir com a autoestima. Então, nada melhor do que ganhar algo que realce a nossa beleza exterior, e que nos faça sentir ainda mais linda”.

Redes sociais como aliadas

Para o analista do Sebrae Wagner Gomes, uma dica importante para quem está começando agora a empreender é investir em divulgação nas redes sociais. Segundo ele, estamos numa era digital, e saber utilizar o universo online é fundamental para ajudar a alavancar o negócio.

“É preciso que os empreendedores fiquem atentos a atuação online, seja pelas redes sociais, sites, lojas virtuais e ecommerce. Porque hoje em dia dificilmente existe um negócio que não tenha sua colocação de forma online sobreviver, a maioria são encontrados na internet. Por isso, invistam nas plataformas digitais com uma boa divulgação e um bom relacionamento com o cliente para manter a fidelização. Com certeza ele pode voltar a solicitar seu serviço ou produto novamente, não apenas no dia dos namorados”, diz Gomes.

Os produtos e serviços oferecidos pelas empreendedoras descritas nessa matéria se estendem para além do Dia dos Namorados, e podem ser consultados por meio das redes sociais Vista Bottons e Thaíse Patrício Sobrancelhas.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,23,Angical,10,Bahia,415,Baianópolis,9,Barreiras,260,Boa noticia,37,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,511,Brasilia,4,Brejolandia,1,Buritirama,1,Canapolis,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,22,Correntina,14,Cotegipe,1,Cristópolis,5,Economia,63,Educação,34,Entretenimento,104,Esportes,169,famosos,225,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,4,Golpes,1,governo,55,Guanambi,17,Humor,2,Ibotirama,6,internacional,195,Irecê,15,justiçá,227,LEM,17,Livros,7,Luis Eduardo Magalhães,29,Mundo,5,municípios,152,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,31,Pesquisa,36,po,1,pol,1,Polemica,190,Polemicas,23,policia,94,Politica,1754,Religião,64,Riachão da Neves,79,Salvador,94,Santa Maria da Vitoria,8,Santa Rita de Cassia,7,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,77,Sitio do Mato,1,Tabocas do Brejo Velho,1,Tecnologia,67,Tragedia,78,Turismo,44,Videos,51,Vitoria da Conquista,12,Wanderley,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Microempreendedores baianos se destacam com inovações de presentes
Microempreendedores baianos se destacam com inovações de presentes
https://1.bp.blogspot.com/-2_0RDQZcT2I/YMP7kSaYI0I/AAAAAAAATog/3YM6nVtmW_QvUgP0rbpfYMaw4IpepYzpQCNcBGAsYHQ/s320/WhatsApp-Image-2021-06-10-at-12.58.17.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-2_0RDQZcT2I/YMP7kSaYI0I/AAAAAAAATog/3YM6nVtmW_QvUgP0rbpfYMaw4IpepYzpQCNcBGAsYHQ/s72-c/WhatsApp-Image-2021-06-10-at-12.58.17.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/06/microempreendedores-baianos-se-destacam.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/06/microempreendedores-baianos-se-destacam.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar