O preconceito e a malícia, diante da internação do missionário R.R. Soares

  Neste domingo (6), logo pela manhã, a Folha de S.Paulo divulgou uma notícia e mostrou que sua empatia à vida humana é seletiva. Isso porqu...

 





Neste domingo (6), logo pela manhã, a Folha de S.Paulo divulgou uma notícia e mostrou que sua empatia à vida humana é seletiva. Isso porque o veículo de comunicação divulgou uma suposta intubação do missionário R.R. Soares, que foi desmentida ainda neste domingo pelo filho do pastor.

Além disso, o missionário ainda compartilhou um post em que diz estar vencendo a doença. “Agradeço pelas orações de todos. Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua. Sigam firmes na fé, conto com vocês! Obrigado e que Deus os abençoe”, disse.

Contudo, o que mais chamou atenção na matéria do jornal paulistano foi que, em meio à crise sanitária, a Folha de S.Paulo não se preocupou com a vida humana e não hesitou em alfinetar o missionário, mesmo diante de um caso de infecção pela COVID-19.

Com tantas notícias para dar, a Folha preferiu dizer que ele doou uma “água consagrada”, em sua igreja e desdenhou da fé do missionário e dos milhares de fiéis da Igreja internacional da Graça de Deus.

Todo cristão sabe que a água consagrada não se trata de um curandeirismo barato, mas de fé.

Mas não somente isto, a Folha ainda teve coragem de citar supostas dívidas da instituição que R.R. é fundador e dizer que ele “promoveu cultos transmitidos pela RiT (Rede Internacional de Televisão, da qual é dono) e pela internet em que pedia aos fiéis que fizessem doações por meio de transferências bancárias ou nas lotéricas”.

O que a situação financeira da instituição tem a ver com o fato de que o seu fundador está infectado e lutando contra a COVID-19?

O fato é que o texto da Folha mostra a malícia, o preconceito e a seletividade do veículo. Quando noticiou a infecção de Marieta Severo, Fernanda Paes Leme, Dinho Ouro Preto e Luisa Mel, por exemplo, a Folha de São Paulo se ateve aos fatos, sem buscar alfinetar as pessoas contaminadas e, acima de tudo, sem alfinetar a fé e a crença dessas pessoas, o que não aconteceu com R.R.

Também vale lembrar de que, quando João de Deus foi internado, ano passado, a Folha de S.Paulo não desdenhou da fé do médium, que foi preso por abusos sexuais em seus atendimentos espirituais e posse ilegal de armas.

Mas por se tratar de um pastor evangélico infectado, o veículo não poderia deixar de alfinetar sua fé. Contudo, não percebeu que alfinetou, acima de tudo, aos milhões de brasileiros que professam a mesma fé de R.R. Soares.

Além do mais, a empatia seletiva do jornal também aflorou a de muitos internautas, que pediram a morte do pastor e promoveram o chamado “ódio do bem”.

Portanto, diante deste triste cenário de empatia seletiva, o que resta é desejar que Deus abençoe o missionário e lhe dê forças para vencer a doença.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,18,Angical,6,Bahia,384,Baianópolis,5,Barreiras,245,Boa noticia,28,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,448,Brasilia,3,Buritirama,1,Catolândia,18,Celebridades,2,Cinema,16,Correntina,9,Cristópolis,5,Economia,57,Educação,29,Entretenimento,80,Esportes,153,famosos,198,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,3,Golpes,1,governo,50,Guanambi,14,Humor,2,Ibotirama,4,internacional,153,Irecê,13,justiçá,222,LEM,16,Livros,3,Luis Eduardo Magalhães,26,Mundo,4,municípios,137,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,26,Pesquisa,31,po,1,Polemica,162,Polemicas,23,policia,80,Politica,1507,Religião,50,Riachão da Neves,28,Salvador,85,Santa Maria da Vitoria,6,Santa Rita de Cassia,3,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,67,Sitio do Mato,1,Tecnologia,64,Tragedia,70,Turismo,42,Videos,45,Vitoria da Conquista,10,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: O preconceito e a malícia, diante da internação do missionário R.R. Soares
O preconceito e a malícia, diante da internação do missionário R.R. Soares
https://1.bp.blogspot.com/-zC-ikG91fOQ/YL6ts57I3SI/AAAAAAAATlA/ZP3Jn65_thQ6er8WJ_6qlJohynN4N7GiQCNcBGAsYHQ/s320/rr-soares.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-zC-ikG91fOQ/YL6ts57I3SI/AAAAAAAATlA/ZP3Jn65_thQ6er8WJ_6qlJohynN4N7GiQCNcBGAsYHQ/s72-c/rr-soares.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/06/o-preconceito-e-malicia-diante-da.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/06/o-preconceito-e-malicia-diante-da.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar