O que a atitude de Cristiano Ronaldo pode nos ensinar

  Na última segunda-feira (14), um movimento realizado pelo jogador de futebol Cristiano Ronaldo fora dos campos viralizou na internet e na ...

 





Na última segunda-feira (14), um movimento realizado pelo jogador de futebol Cristiano Ronaldo fora dos campos viralizou na internet e na televisão. O português retirou de perto de si duas garrafas de Coca-Cola e as substituiu por uma de água.

Os refrigerantes estavam na mesa de coletivas de imprensa porque a marca patrocina o campeonato que Cristiano Ronaldo está disputando no momento. Mesmo assim, o atleta se recusou a associar sua imagem com as bebidas. Antes, mostrou para as câmeras e falou em voz alta o que prefere beber: “Água!”

Há muitos anos, Ronaldo faz questão de exibir sua vida regrada, com alimentação e exercícios físicos controlados. De acordo com o craque, essa disciplina faz dele o atleta de sucesso que é; e qualquer pessoa que a siga é capaz de alcançar o sucesso também.

“Muitas pessoas têm a imagem de jogadores de futebol como pessoas que gostam de sair o tempo todo, gastam seu dinheiro luxuosamente e gostam de namorar muitas mulheres. Mas eu não bebo álcool, odeio cigarro e não gasto muito meu dinheiro”, já havia declarado ele à imprensa mais de dez anos atrás.

Essa disciplina o fez ser eleito melhor jogador do mundo cinco vezes, maior artilheiro do mundo seis vezes e melhor jogador do século 21. No próprio dia 14, aos 36 anos de idade, ele se tornou o único jogador da história a participar de cinco edições da Eurocopa – mais importante campeonato de seleções da Europa.

O desempenho profissional de Ronaldo é tão impressionante que três importantes periódicos sobre futebol já o declararam como maior jogador de futebol da História.
Exemplo para o mundo

A atitude de Ronaldo ao afastar as garrafas de refrigerante levou a uma queda imediata nas ações da Coca-Cola. No mundo inteiro as pessoas viram o gesto do jogador como algo a ser seguido por quem quer se tornar um atleta de alto-rendimento.

Em apenas três dias, as ações da empresa perderam R$ 20 bilhões em valor de mercado. Isso está acontecendo porque, de fato, grandes empresas precisam que pessoas admiradas sejam associadas à sua marca. Quando o inverso acontece, o prejuízo é grande.

“O grande problema é que os atletas ignoram o poder dos microrresultados e das microdecisões. Isso somado a pequeno, médio e longo prazo, gera uma repercussão gigantesca lá na frente. Eles olham para uma lata de refrigerante e pensam: Ah! Mas é só mais um refri, é só mais um hambúrguer, é só mais uma balada, é só mais uma cerveja”, explica o treinador mental de atletas Lincoln Nunes. “Essas atitudes vão se somando ao longo dos anos e chega um momento em que o atleta não consegue mais medir o que, na verdade, ele nunca conseguiu medir: o impacto negativo dessas microdecisões”.

De acordo com o especialista, Cristiano Ronaldo é uma exceção ao passar bons exemplos ao público. O simples fato de recusar falar em frente a refrigerantes causa grande impacto em seus seguidores.

E, sendo ou não seguidor de Ronaldo, a verdade é que todos deveriam seguir seu exemplo: cuidar da alimentação.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,24,Angical,10,Bahia,427,Baianópolis,11,Barreiras,268,Boa noticia,37,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,527,Brasilia,4,Brejolandia,1,Buritirama,1,Canapolis,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,25,Correntina,16,Cotegipe,1,Cristópolis,6,Economia,66,Educação,34,Entretenimento,113,Esportes,172,famosos,237,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,5,Golpes,1,governo,57,Guanambi,17,Humor,2,Ibotirama,6,internacional,201,Irecê,16,justiçá,228,LEM,17,Livros,8,Luis Eduardo Magalhães,29,Mansidao,1,Mundo,5,municípios,161,Muquém do sao Francisco,2,Oportunidades,33,Pesquisa,37,po,1,pol,1,Polemica,201,Polemicas,23,policia,95,Politica,1803,Religião,71,Riachão da Neves,84,Salvador,95,Santa Maria da Vitoria,8,Santa Rita de Cassia,7,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,81,Sitio do Mato,1,Tabocas do Brejo Velho,1,Tecnologia,67,Tragedia,83,Turismo,44,Videos,51,Vitoria da Conquista,12,Wanderley,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: O que a atitude de Cristiano Ronaldo pode nos ensinar
O que a atitude de Cristiano Ronaldo pode nos ensinar
https://1.bp.blogspot.com/-mU1VgXeVyec/YM05l1kAB0I/AAAAAAAAT4o/aHoPdyGx9q0q-zyD0SKIr4c_dDdxxk_MACNcBGAsYHQ/s320/cristiano-ronaldo-coca-cola3.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-mU1VgXeVyec/YM05l1kAB0I/AAAAAAAAT4o/aHoPdyGx9q0q-zyD0SKIr4c_dDdxxk_MACNcBGAsYHQ/s72-c/cristiano-ronaldo-coca-cola3.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/06/o-que-atitude-de-cristiano-ronaldo-pode.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/06/o-que-atitude-de-cristiano-ronaldo-pode.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar