Fiéis católicos resistem a padres ideológicos

  No dia 4 de julho, domingo, o padre Lino Allegri, de 82 anos (de ideologia esquerda), da Paróquia da Paz, localizada na capital Fortaleza ...

 





No dia 4 de julho, domingo, o padre Lino Allegri, de 82 anos (de ideologia esquerda), da Paróquia da Paz, localizada na capital Fortaleza (CE), durante a missa fez o seguinte comentário: “estamos passando por este momento em que já tivemos mais de meio milhão de mortos, e a pessoa que está no cargo máximo do País se diz cristão, mas não prova ser”.

O padre disse ainda que o presidente Bolsonaro é “indigno” de receber a eucaristia. Em outras palavras, Lino atribuiu ao presidente a culpa pelas mais de 500 mil mortes por COVID-19 no Brasil.

Diante disso, um grupo de fiéis simpatizantes ao presidente mostrou-se incomodado com a postura do sacerdote, que na visão deles estava fazendo do púlpito um palanque político.

Já no domingo seguinte (11), durante a missa em homenagem ao padre Lino Allegri, na mesma paróquia, enquanto as notas em apoio a ele eram lidas, um cidadão cearense foi expulso da igreja, após manifestar-se, indignado, dizendo: “… este padre [Lino Allegri] transformou o altar em um palanque político”, se referindo ao episódio ocorrido anteriormente.

Logo em seguida, os fiéis se alinharam – em uma espécie de barreira – e pediram que o homem “respeitasse” a Igreja e saísse do local. Alguns presentes também gritaram “fora, Bolsonaro”.

Em um vídeo que circula na internet é possível ver que, em momento algum, o homem agride ou ofende o padre. Ele apenas pronuncia sua indignação diante do desrespeito ao local que escolheu para professar sua religião. As críticas, entretanto, não foram bem-vindas. Acuado, o protestante teve que se retirar.
Histórico esquerdista

Após a missa, no entanto, oito pessoas solicitaram ao padre que não mais se manifestasse dessa maneira. Conforme o próprio pároco declarou ao jornal local O Povo, eles “disseram que não estavam de acordo com o que eu tinha falado em relação ao presidente da República, que ele é um cristão e um bom presidente, e que eu deveria rezar por ele”.

O pároco afirma que, pelo menos outras quatro vezes, membros de sua igreja lamentaram o posicionamento político ideológico ser realizado durante a missa. Esse comentário demonstra a linha ideológica seguida pelo padre, que se diz cristão, mas defende a agenda esquerdista.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), porém, utilizou a situação para afirmar que as manifestações de insatisfação pelos pronunciamentos esquerdistas da igreja são atitudes típicas “de apoiadores de ideologias identificadas com a violência”.

Até o momento, porém, não foi registrada nenhuma violência contra a igreja em questão ou seus membros.
Ato democrático?

Após os episódios, áudios que circulam no WhatsApp afirmam que o padre elogiou o Partido dos Trabalhadores (PT) durante a missa. O próprio PT postou em seu site que “fiéis e militantes promoveram atos de resistência democrática em uma igreja em Fortaleza (CE)”.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,20,Angical,7,Bahia,395,Baianópolis,5,Barreiras,249,Boa noticia,30,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,472,Brasilia,4,Buritirama,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,18,Correntina,11,Cristópolis,5,Economia,60,Educação,32,Entretenimento,85,Esportes,161,famosos,208,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,3,Golpes,1,governo,50,Guanambi,15,Humor,2,Ibotirama,4,internacional,170,Irecê,14,justiçá,222,LEM,17,Livros,4,Luis Eduardo Magalhães,28,Mundo,5,municípios,139,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,26,Pesquisa,32,po,1,pol,1,Polemica,170,Polemicas,23,policia,87,Politica,1597,Religião,54,Riachão da Neves,43,Salvador,86,Santa Maria da Vitoria,6,Santa Rita de Cassia,5,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,67,Sitio do Mato,1,Tecnologia,64,Tragedia,72,Turismo,43,Videos,45,Vitoria da Conquista,10,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Fiéis católicos resistem a padres ideológicos
Fiéis católicos resistem a padres ideológicos
https://1.bp.blogspot.com/-cVZlYkHJUmw/YPCHsWCh02I/AAAAAAAAUjo/jg9UPgL5UW0j9eYlb6Yy8Ln7WEFh_WHuQCNcBGAsYHQ/s320/padre-comunista-1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-cVZlYkHJUmw/YPCHsWCh02I/AAAAAAAAUjo/jg9UPgL5UW0j9eYlb6Yy8Ln7WEFh_WHuQCNcBGAsYHQ/s72-c/padre-comunista-1.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/07/fieis-catolicos-resistem-padres.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/07/fieis-catolicos-resistem-padres.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar