Ministério da Defesa diz que Aziz foi ‘leviano’ ao associar Forças Armadas a ‘falcatrua’

  Em nota emitida nesta quarta-feira (7), o Ministério da Defesa afirmou que o senador Omar Aziz (PSD-AM), que é presidente da Comissão Parl...

 




Em nota emitida nesta quarta-feira (7), o Ministério da Defesa afirmou que o senador Omar Aziz (PSD-AM), que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, foi “leviano” e “irresponsável” ao dizer que há militares envolvidos em “falcatrua” no governo federal. A nota é assinada pelo ministro Braga Netto e pelos comandantes das Forças Armadas.


De acordo com o G1, Aziz disse nesta quarta, durante o depoimento de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, que que fazia “muitos anos” que o Brasil não via “membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”. O senador, inclusive, deu voz de prisão ao ex-diretor após o depoimento, alegando que ele mentiu para a comissão.


“Você foi sargento da Aeronáutica? Conhece o coronel Guerra? Olha, eu vou dizer uma coisa, as Forças Armadas… os bons das Forças Armadas devem estar muito envergonhados com algumas pessoas que hoje estão na mídia, porque fazia muito tempo, fazia muitos anos que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo, fazia muitos anos”, declarou Aziz na CPI.

Após as falas do senador, o Ministério da Defesa divulgou a nota, apontando que se trata de uma “narrativa, afastada dos fatos” e que “atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana”. Ainda segundo a nota, as Forças Armadas reforçaram que “não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.


Confira a nota na íntegra:

O Ministro de Estado da Defesa e os Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veementemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Senador Omar Aziz, no dia 07 de julho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção.

Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável.

A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições pertencentes ao povo brasileiro e que gozam de elevada credibilidade junto à nossa sociedade conquistada ao longo dos séculos.

Por fim, as Forças Armadas do Brasil, ciosas de se constituírem fator essencial da estabilidade do País, pautam-se pela fiel observância da Lei e, acima de tudo, pelo equilíbrio, ponderação e comprometidas, desde o início da pandemia Covid-19, em preservar e salvar vidas.

As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,20,Angical,7,Bahia,395,Baianópolis,5,Barreiras,249,Boa noticia,30,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,472,Brasilia,4,Buritirama,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,18,Correntina,11,Cristópolis,5,Economia,60,Educação,32,Entretenimento,85,Esportes,161,famosos,208,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,3,Golpes,1,governo,50,Guanambi,15,Humor,2,Ibotirama,4,internacional,170,Irecê,14,justiçá,222,LEM,17,Livros,4,Luis Eduardo Magalhães,28,Mundo,5,municípios,139,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,26,Pesquisa,32,po,1,pol,1,Polemica,170,Polemicas,23,policia,87,Politica,1597,Religião,54,Riachão da Neves,43,Salvador,86,Santa Maria da Vitoria,6,Santa Rita de Cassia,5,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,67,Sitio do Mato,1,Tecnologia,64,Tragedia,72,Turismo,43,Videos,45,Vitoria da Conquista,10,Wanderley,1,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Ministério da Defesa diz que Aziz foi ‘leviano’ ao associar Forças Armadas a ‘falcatrua’
Ministério da Defesa diz que Aziz foi ‘leviano’ ao associar Forças Armadas a ‘falcatrua’
https://1.bp.blogspot.com/-8-7aLa3E0xs/YOZbhWNT97I/AAAAAAAAUYY/JHmQ_8zKId8KbjpwskFvXxO6TNa3ZQmdACNcBGAsYHQ/s320/bolsonaro-militares-for%25C3%25A7as-armadas.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-8-7aLa3E0xs/YOZbhWNT97I/AAAAAAAAUYY/JHmQ_8zKId8KbjpwskFvXxO6TNa3ZQmdACNcBGAsYHQ/s72-c/bolsonaro-militares-for%25C3%25A7as-armadas.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/07/ministerio-da-defesa-diz-que-aziz-foi.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/07/ministerio-da-defesa-diz-que-aziz-foi.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar