Comunicado: Umob decide volta as aulas na região oeste

A UMOB - UNIÃO DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DA BAHIA, por meio da sua Assembleia Geral, convocada e reunida extraordinariamente nesta manhã do dia 06 de agosto de 2021, de forma online, à unanimidade de seus membros, decidiu que o retorno das aulas escolares na forma presencial/híbrida ocorrerá de forma conjunta no dia 04 de outubro de 2021, em todos os municípios associados, quais sejam: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Buritirama, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Wanderley.

Em tempo, informa que a decisão se firma no abrandamento dos índices da Pandemia da COVID-19, no avanço da imunização em toda a Região Oeste da Bahia, nas reiteradas cobranças feitas pelo Ministério Público e atos do próprio Governo do Estado da Bahia.

Considerou-se também para a tomada da presente decisão, que o alunado ainda não recebeu a vacina e que significativa parcela dos professores ainda falta a segunda dose para a imunização completa. Relacionado ao Transporte Público Escolar, acordado por unanimidade que não há condições técnicas por parte do Poder Municipal disponibilizar o serviço antes dessa data. Assim, pelos motivos expostos, entendeu a Assembleia Geral que esse é um período razoável para a adoção das medidas preventivas e de (re)estruturação da rede de ensino.

06 de agosto de 2021

ASSEMBLEIA GERAL UMOB - UNIÃO DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DA BAHIA