Governo de Pernambuco: abuso de poder disfarçado de cuidado

  Um verdadeiro abuso de poder. É isso do que se trata o Decreto n° 51.460 do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) (foto acima), que...

 





Um verdadeiro abuso de poder. É isso do que se trata o Decreto n° 51.460 do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) (foto acima), que está em vigor desde 27 de setembro.

O texto absurdo diz que, no estado, só poderão ocorrer reuniões com mais de 300 pessoas se os participantes tiverem o comprovante da vacina contra COVID-19 completo ou o exame negativo do teste para o novo coronavírus.

O governador de Pernambuco ignorou o fato de que a medida vai contra a Constituição brasileira, que é a Lei maior em nosso território. Como observou a UNIGREJAS (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) em nota: “Tal medida é contraditória e opressora tanto ao cidadão religioso quanto às organizações religiosas”.

“Cabe a todo governante providenciar vacinas suficientes para imunizar todos os governados. Obrigar alguém a vacinar-se é abuso de poder. Exigir o chamado ‘Passaporte Sanitário’ é abuso de poder que afronta o direito de ir e vir. Aplicar, especificamente, essa proibição abusiva aos frequentadores de cerimônias em templos é tudo isso e mais um pouco. É uma violência contra a liberdade religiosa”, enfatizou o jornalista Augusto Nunes, durante o Jornal da Record, exibido no dia 28 de setembro.

Não foram só os religiosos que se manifestaram contrários à atitude. O sociólogo especialista em educação e política, Thiago Cortês, também declarou repúdio ao decreto. “O governador de Pernambuco é a personificação da hipocrisia da classe política. Pouco ou nada fez pela melhoria do sistema de saúde durante a pandemia e agora surge com a exigência absurda do passaporte sanitário até para cultos”, diz.

“Ao invés de promover ações que reforcem a rede básica de saúde, esse governador prefere tomar uma atitude midiática que podemos classificar como sinalização de virtude, no sentido de querer demonstrar uma postura de gestor responsável com medidas exageradas de restrição”, conclui Cortês.
OMS é contra

A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que não apoia os “Passaportes Sanitários” em viagens.

“Nós, como a OMS, dizemos que, neste estágio, não gostaríamos de ver o passaporte de vacinação como um requisito para a entrada ou saída porque não temos certeza de que a vacina previne a transmissão”, disse Margaret Harris, porta-voz da OMS. A medida, segundo acrescenta Margaret, pode ser considerada uma forma de discriminação social.

Ainda sobre o caso do governador de Pernambuco, Augusto continua: “Uma pergunta: a exigência será estendida às casas de show e estádios de futebol? Mais: as multidões que se aglomeram no transporte público terão de exibir o ‘passaporte’? Como nada disso vai acontecer, é evidente que o Decreto não passa de outro caso exemplar de arbitrariedade ineficaz”.

Leia também: “Passaporte” para entrar em igrejas causa polêmica
Contra a fé

Para o Pastor Silas Malafaia, a decisão é uma perseguição religiosa: “Vai ver a calamidade que é a saúde no estado de Pernambuco. Vai ver se o Governo do estado consegue dar comprovantes de que a pessoa não está com COVID em 48 horas. Vai ver o que esses governadores do PT, PSB e PDT fizeram na pandemia. É uma vergonha, uma verdadeira perseguição religiosa. Não tem amparo constitucional para isso”.
Voto consciente

É por isso que as pessoas precisam se conscientizar durante as Eleições e avaliar os representantes políticos com responsabilidade, pois, tudo isso influencia na vida do cidadão comum.

Confira no vídeo abaixo a reportagem sobre o tema exibida pelo Jornal da Record, no dia 28 de setembro:


COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,23,Angical,10,Bahia,415,Baianópolis,9,Barreiras,260,Boa noticia,37,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,511,Brasilia,4,Brejolandia,1,Buritirama,1,Canapolis,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,22,Correntina,14,Cotegipe,1,Cristópolis,5,Economia,63,Educação,34,Entretenimento,104,Esportes,169,famosos,225,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,4,Golpes,1,governo,55,Guanambi,17,Humor,2,Ibotirama,6,internacional,195,Irecê,15,justiçá,227,LEM,17,Livros,7,Luis Eduardo Magalhães,29,Mundo,5,municípios,152,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,31,Pesquisa,36,po,1,pol,1,Polemica,190,Polemicas,23,policia,94,Politica,1754,Religião,64,Riachão da Neves,79,Salvador,94,Santa Maria da Vitoria,8,Santa Rita de Cassia,7,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,78,Sitio do Mato,1,Tabocas do Brejo Velho,1,Tecnologia,67,Tragedia,78,Turismo,44,Videos,51,Vitoria da Conquista,12,Wanderley,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Governo de Pernambuco: abuso de poder disfarçado de cuidado
Governo de Pernambuco: abuso de poder disfarçado de cuidado
https://1.bp.blogspot.com/-s8xkMYdg4lA/YVT9TKyV0MI/AAAAAAAAWMs/89gkBDyNefUlJiJPFJkDL0zszjlTp_hBwCNcBGAsYHQ/s320/governador-Pernambuco-Paulo-Camara.png
https://1.bp.blogspot.com/-s8xkMYdg4lA/YVT9TKyV0MI/AAAAAAAAWMs/89gkBDyNefUlJiJPFJkDL0zszjlTp_hBwCNcBGAsYHQ/s72-c/governador-Pernambuco-Paulo-Camara.png
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/09/governo-de-pernambuco-abuso-de-poder.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/09/governo-de-pernambuco-abuso-de-poder.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar