Xi Jinping explica por que é contra os direitos humanos

  O presidente chinês argumenta que “direitos humanos”, “liberdade” e “democracia” são burgueses, valores ocidentais que um país marxista nu...

 



O presidente chinês argumenta que “direitos humanos”, “liberdade” e “democracia” são burgueses, valores ocidentais que um país marxista nunca aceitará.

Um dos maiores erros de muitos meios de comunicação e políticos ocidentais é que eles não leem Xi Jinping - Xi Jinping em chinês, isto é, porque seus escritos ideológicos mais importantes raramente são traduzidos para o inglês pelo PCCh .

O jornal diário People's Daily do PCC está publicando uma série muito útil "Perguntas e Respostas sobre o Estudo dos Pensamentos de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Era." A série é aprovada pessoalmente por Xi Jinping e as respostas são um resumo de seus escritos e discursos.

No dia 2 de setembro, a parcela nº. 34 da série ofereceu a resposta de Xi Jinping à pergunta "Por que devemos tomar uma posição clara contra os chamados 'valores universais' do Ocidente?" Por que de fato?

Os “valores universais” dos quais Xi Jinping está falando são “os valores de 'liberdade', 'democracia' e ' direitos humanos ' defendidos pela burguesia ocidental moderna.” Xi Jinping é, como sempre, um marxista muito ortodoxo e divide a história humana em etapas. O estágio da “autocracia feudal” foi derrotado pelo estágio mais progressivo das revoluções burguesas. Então, o estágio do liberalismo burguês foi, ou deveria ser, por sua vez derrotado pelo socialismo marxista. Os valores da liberdade, democracia e direitos humanos , Xi Jinpingexplica “desempenhou um papel histórico no processo de oposição à autocracia feudal.” Durante esse processo, eles foram valores progressivos. No entanto, no quadro da teoria dialética marxista da história, os mesmos valores, que antes eram progressistas, tornaram-se reacionários no estágio histórico seguinte. “À medida que a burguesia ganhou uma posição dominante, escreve Xi Jinping , esses valores se tornaram cada vez mais ferramentas para manter o domínio do capital”.

É uma estratégia "inteligente" da burguesia internacional, liderada pelos "Estados Unidos e outros países ocidentais", continua Xi Jinping , "empacotar esses valores como 'valores universais' e promovê-los globalmente, o que confunde muitas pessoas". A verdade para o presidente chinês é que, se alguém aderir ao materialismo dialético marxista, não existem “valores universais” válidos para todas as etapas da história. Democracia, liberdade e direitos humanos foram ferramentas úteis e válidas usadas pela burguesia para derrotar a "autocracia feudal". Na próxima etapa da história, são armas reacionárias para “manter o domínio do capital” sobre os proletários e devem ser liquidadas pelo socialismo.

A promoção da liberdade, da democracia e dos direitos humanos como “valores universais” cria uma “névoa ideológica” cuja “essência e dano” devem ser expostos. Um argumento ad hominem, frequentemente usado por Xi Jinping e repetido aqui, é que os Estados Unidos não acreditam realmente nesses valores, como evidenciado por sua história de racismo sistêmico denunciado pelo movimento Black Lives Matter. O que mais preocupa Xi Jinping é que os "valores universais" de liberdade, democracia e direitos humanosforam usados ​​para causar "a desintegração da União Soviética, as mudanças drásticas na Europa Oriental, a 'revolução da cor' e as 'Fontes Árabes'", "todas causadas pela intervenção dos Estados Unidos e do Ocidente". Pior ainda, o Ocidente promove esses valores na China, diz Xi Jinping , para "finalmente derrubar a liderança do Partido Comunista Chinês e do sistema socialista de meu país", cuja queda é "inimaginável".

O fato de não existirem “valores universais”, explica Xi Jinping , não significa que não existam “valores comuns” como paz, desenvolvimento ou justiça. No entanto, esses valores comuns podem e devem ser interpretados de acordo com diferentes sistemas políticos e tradições nacionais. A forma como os valores comuns são interpretados na China ou na Rússia não é a mesma que nos Estados Unidos ou na Europa.

Claro, esta é a desculpa de todos os regimes totalitários que se recusam a conceder às suas vítimas direitos humanos , liberdade e democracia. Eles afirmam que esses são valores “ocidentais” e não podem ser aplicados universalmente. As palavras de Xi Jinping são música para os ouvidos de todos os ditadores do mundo, e é por isso que eles apóiam a China nas Nações Unidas toda vez que seu histórico abismalmente baixo de direitos humanos é denunciado.

Agora, Xi Jinping diz àqueles que desejam e podem fazer uma pausa de cinco minutos e ler seus escritos que não é por acaso que na China não há direitos humanos , liberdade e democracia. É parte integrante da ideologia do PCCh . O PCCh pode insistir que não há liberdade, democracia e direitos humanos “no sentido ocidental” na China, mas essas palavras têm um significado diferente dentro da tradição e do sistema político chinês (ou russo ou árabe). Isso é precisamente o que a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a teoria moderna dos direitos humanos negaram, depois que os nazistas também afirmaram que os direitos humanosnão eram universais e que a Alemanha tinha sua própria tradição diferente. Não existem direitos humanos “ocidentais” ou “orientais” . Existem apenas os direitos que os humanos deveriam desfrutar como humanos, enraizados na natureza humana comum, e não em uma tradição histórica ou sistema político. Ou eles são respeitados ou não são respeitados. Xi Jinping está dizendo ao mundo que a China não os respeita e não os respeitará - se ao menos o mundo os ouvisse.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,23,Angical,10,Bahia,413,Baianópolis,9,Barreiras,258,Boa noticia,35,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,507,Brasilia,4,Brejolandia,1,Buritirama,1,Canapolis,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,21,Correntina,14,Cotegipe,1,Cristópolis,5,Economia,63,Educação,34,Entretenimento,104,Esportes,169,famosos,223,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,4,Golpes,1,governo,53,Guanambi,17,Humor,2,Ibotirama,6,internacional,192,Irecê,14,justiçá,227,LEM,17,Livros,7,Luis Eduardo Magalhães,29,Mundo,5,municípios,150,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,31,Pesquisa,36,po,1,pol,1,Polemica,188,Polemicas,23,policia,94,Politica,1746,Religião,64,Riachão da Neves,68,Salvador,94,Santa Maria da Vitoria,8,Santa Rita de Cassia,6,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,74,Sitio do Mato,1,Tabocas do Brejo Velho,1,Tecnologia,67,Tragedia,77,Turismo,44,Videos,51,Vitoria da Conquista,11,Wanderley,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Xi Jinping explica por que é contra os direitos humanos
Xi Jinping explica por que é contra os direitos humanos
https://1.bp.blogspot.com/-eFgqK5EIizM/YUVXcrjtDUI/AAAAAAAAV6s/lGkt2AdI9Z4o5xm37MDSff-0QquSyYbfgCNcBGAsYHQ/s320/bigstock-Beijing-china-december-ch-341105815-960x540.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-eFgqK5EIizM/YUVXcrjtDUI/AAAAAAAAV6s/lGkt2AdI9Z4o5xm37MDSff-0QquSyYbfgCNcBGAsYHQ/s72-c/bigstock-Beijing-china-december-ch-341105815-960x540.jpg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/09/xi-jinping-explica-por-que-e-contra-os.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/09/xi-jinping-explica-por-que-e-contra-os.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar