Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Exposição em Salvador inspirada em objetivos da ONU ganha tour virtual

 




A exposição 17 ODS para um Mundo Melhor segue aberta gratuitamente na Praça Cairu, no Comércio, até o dia 12 de outubro e acaba de ganhar uma versão virtual disponível para visita no https://www.17odsparaummundomelhor.com.br/. A opção de acesso online traz informações exclusivas, como depoimento em vídeo dos artistas escolhidos para pintar as esculturas.

A mostra segue ainda de forma presencial tendo como cenário dois grandes cartões postais de Salvador, o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo. Inspirada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a mostra conta com 18 esculturas de globos terrestres ilustrados por artistas convidados.

O número total das obras expostas representa os 17 objetivos, e uma escultura de globo extra foi ilustrada pelo artista plástico baiano Menelaw Sete, convidado para pintar a peça que representa o “ODS 12 – Consumo e produção responsáveis: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis”.

17 ODS para um Mundo Melhor conta com o apoio do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, e apoio local da Saltur, Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O patrocínio é do grupo Colgate-Palmolive e iniciativa da Toptrends, empresa especializada em unir marcas e causas através do marketing cultural, entre seus cases, a exposição CowParade Salvador.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste