Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Fabiano Sampaio (PDT) é eleito prefeito da cidade

 



O município de Firmino Alvez, no sul da Bahia, já tem um novo gestor. Fabiano Sampaio, do PDT, foi eleito prefeito da cidade neste domingo (3), durante eleição suplementar.


No total, 4.102 pessoas foram às urnas. Fabiano Sampaio teve 50,85% e derrotou Samuel Pereira, que ficou em segundo lugar com 49,15% (1.962). A eleição em Firmino Alves teve 9,21% (416) de abstenção, 0,44% (18) votos brancos e 2,24% (92) votos nulos.

O cargo de vice-prefeito será assumido por Isaac Barreto. De acordo com o TRE-BA, o resultado do pleito foi divulgado pela Justiça Eleitoral após cerca de 20 minutos do encerramento da votação. A votação foi encerrada às 17h, após um dia de eleição tranquilo, sem necessidade de troca das 14 urnas eletrônicas usadas. Segundo o TRE, não houve registro de ocorrência policial referente ao pleito. A totalização dos votos terminou por volta das 17h20.

Eleição suplementar

A eleição suplementar foi convocada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso eleitoral e manteve o indeferimento da candidatura de José Agnaldo dos Santos, conhecido como Padre Agnaldo, eleito nas eleições 2020. Com a decisão, os votos do candidato foram anulados e uma nova eleição foi marcada.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste