Fazenda Nova Canaã: você pode ser um parceiro

 



Há mais de 20 anos, a Fazenda Nova Canaã atua para mudar a vida de centenas de famílias residentes no sertão da Bahia. O projeto começou na década de 1990, quando o Bispo Macedo, ao assistir a uma reportagem sobre a seca e a fome no sertão, quis desenvolver um projeto a fim de levar irrigação àquelas terras e transformar a vida de milhares de pessoas.

Com sede na cidade de Irecê, no sertão baiano, hoje o projeto atende cerca de 600 crianças. Normalmente, elas estudam das 7h às 16h e também fazem as suas refeições no local. Além disso, levam para casa, diariamente, uma sacola com 5 pãezinhos produzidos na padaria da Fazenda.
Os alunos também têm acesso a um complexo poliesportivo com piscina, espaço de recreação, assistência social e serviços de saúde.
Leia mais: Projeto Nova Canaã completa 20 anos de história levando ajuda a milhares no sertão da Bahia
Apoio na pandemia
Durante a pandemia, o trabalho da instituição não parou. Assim, as aulas acontecem de forma online e o projeto continua oferecendo apoio às famílias e à comunidade. Os voluntários visitam frequentemente a casa dos alunos, orientando os pais, levando material para as crianças e doando cestas de alimentos para as famílias.
Este trabalho é colaborativo e possui várias empresas e instituições como parceiros, por exemplo, a Record TV e o Instituto Ressoar. Você também pode colaborar, veja abaixo as formas de doação. Todos os valores são auditados e revertidos integralmente para o projeto.



Além disso, assista abaixo o vídeo institucional da campanha e o efeito do projeto na vida das famílias:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem