Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Militares prometem sugerir melhorias para urnas eletrônicas

 



Um grupo de 10 militares do Exército participou, de reunião com representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tratar de questões sobre as urnas eletrônicas. Os militares ficaram de apresentar sugestões sobre melhorias no sistema.

De acordo com a CNN Brasil, o grupo de militares atua em segurança cibernética e pediu para se encontrar com técnicos do setor de Tecnologia da Informação (TI) do TSE.

Foram abordados temas relacionados ao funcionamento das urnas, como assinatura de boletins e o envio de dados após o encerramento das eleições. Ficou combinado que outras reuniões como esta voltarão a acontecer.

São fortes as críticas no meio militar que se misturam com as queixas do Planalto sobre a confiabilidade nas urnas. Apesar disso, o clima na reunião, que ocorreu no prédio do TSE, em Brasília, foi de entendimento.

Na semana passada, apesar de não ter formalizado previamente que iria ao Teste Público de Segurança (TPS) das urnas, um representante do Exército compareceu ao evento.

A avaliação é que a presença do Exército nas fases de testes das urnas poderia conferir maior legitimidade ao uso dos equipamentos, atenuando a série de desconfianças associada ao uso das urnas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste