Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

São Desidério segue com vacinação infantil contra a Covid-19



Segundo dados da Secretaria de Saúde de São Desidério, até o momento mais de 300 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 já foram aplicadas em crianças do município desde o dia 17 de janeiro, quando teve início a vacinação. A imunização segue em todos os Postos de Saúde e Unidades Básicas da sede e zona rural à medida que as doses chegam na cidade.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Danielli Manheze, a vacinação segue todas as medidas de segurança e recomendações do Ministério da Saúde. “Até o momento, nenhuma manifestação de intercorrência ou reações adversas foi relatada, seguimos todas as orientações de segurança tanto com a criança no momento e após a vacinação, quanto com as doses que devem ser mantidas, transportadas e armazenadas adequadamente”, comenta Danielli. Ela lembra que após a vacinação a criança deve permanecer no local por, no mínimo, 20 minutos para acompanhamento de qualquer intercorrência pós aplicação. 

Na zona rural os agentes comunitários realizam a divulgação e buscas ativas nas residências e organizam a lista de vacinação agendada de acordo com a chegada das vacinas em cada localidade. “Para as crianças que não tem condição de ir ao Posto ou Unidade de Saúde estamos organizando estratégias seguras para levar a vacina até elas”, assegura Danielli.

A imunização é feita com a presença obrigatória de um adulto responsável pela criança, é necessário levar caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento pessoal.

Ascom SD        








Atenciosamente:
 
PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
   ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
                    (ASCOM SD)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste