Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Resgate meninos presos em caverna pode ocorrer neste fim de semana

A rede de TV ABC, dos Estados Unidos, teve acesso a um plano para resgatar um grupo de 12 meninos e o treinador deles, presos há duas semanas em uma caverna na Tailândia.

Segundo o documento, a ideia é efetuar o resgate ainda neste fim de semana, para aproveitar os altos índices de oxigênio e a saúde boa das crianças.

Além disso, estão previstas fortes chuvas para a região a partir de domingo, o que poderia dificultar ainda mais a retirada das vítimas do local.

Se for aprovada pelas autoridades locais, a primeira etapa do plano seria concluída até as 18h deste sábado (7), no horário local (8h em Brasília). Essa fase consiste na preparação de equipamentos e remoção de obstáculos do complexo de cavernas.

Já a segunda fase, mais perigosa, envolve um mergulho guiado das crianças, com profissionais experientes, o que poderia ocorrer no começo da manhã de domingo (noite de sábado no Brasil).

O trajeto até o local onde está o grupo leva cerca de 11 horas para ser feito. As equipes de resgate estão drenando o máximo possível de água para facilitar os trabalhos, mas ainda assim em muitos trechos é necessário o uso de equipamentos de mergulho. 

Caverna foi inundada por água após temporal

Fonte: R7.com
Foto: 
Tyrone Siu/Reuters

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste