Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Apresentador Raimundo Varela comemora 71 anos nesta sexta-feira


Um dos maiores comunicadores da televisão, o apresentador Raimundo Varela, completa 71 anos nesta sexta-feira (30). Nascido em 1947, na cidade de Itabuna, sul da Bahia, Varela é conhecido por polêmicos comentários e famosos bordões.
Apesar de ser líder de audiência há mais de 40 anos da televisão, no rádio e na internet, pouca gente sabe que antes de iniciar a carreira na comunicação, o apresentador jogou na Associação Desportiva Leônico e do Esporte Clube Ypiranga.
As passagens pelos times de futebol lhe renderam o primeiro convite na área em que hoje é aclamado. Após deixar os gramados, Varela começou a ser comentarista esportivo do programa “Papo de Bola”.
Em entrevista ao Em Off, um quadro do Varela Notícias, o apresentador mostrou que mesmo após anos de trabalho, ele não perdeu o pique e acorda diariamente às 3 horas da manhã, para chegar na TV às 4h. “Acordo antes do despertador, não dou ousadia de despertador me acordar. Preciso estar com o programa no ar às 6h15 e quero chegar rápido na televisão”, afirma.
Família
Durante uma palestra na Universidade Salvador (Unifacs), em 1998, Varela conheceu a esposa, Sheila Varela. O casal enfrentou momentos felizes e difíceis um ao lado do outro, a exemplo do nascimento da filha Mariana, até quando o apresentador foi submetido a um transplante de fígado e rim.
“Foram sete meses de sofrimento, mas você tem que lutar conta a doença. Se você se entregar, ela te levar. Travamos uma guerra contra ela, uma batalha diária. Ali pude ver que nós não somos nada. Somos uma matéria que pensa”, relembra.
Trabalho
Atualmente, além de apresentar o Balanço Geral, na Record TV, modelo criado por ele e repercutido em todo o país, o jornalista ainda comanda um programa com o mesmo nome na Rádio Sociedade.
Quando questionado se um dia pensa em se aposentar, Varela não pensa duas vezes. “Prefiro morrer no estúdio. Pronto”, garante.
Relembre a entrevista:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste