Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Baiana de Direito arrecada mais de 5 toneladas de alimentos para doação

 




A Faculdade Baiana de Direito e Gestão promove a Virada Solidária, com diversas atividades, mobilizando alunos, professores, diretores e colaboradores para, além do lúdico, celebrar a solidariedade. A instituição arrecadou 5.150 quilos de alimentos para oito instituições filantrópicas de Salvador.

De acordo com Verena Sales, gestora da Faculdade Baiana de Direito e Gestão, a Virada Solidária acontece em substituição a tradicional Virada Cultural. “O momento que vivemos pede a celebração da vida, da saúde, do amor e da união. E, para comemorar este marco na nossa história, mobilizamos nossa comunidade com o propósito de colaborar com instituições que, assim como a Baiana, fazem a diferença na vida das pessoas”, destaca Verena.

Ainda conforme a gestora, foram formadas equipes de alunos, lideradas por docentes, e cada equipe tinha a missão de elaborar perguntas para um game show (onde professores duelaram entre si), arrecadar alimentos e escolher uma instituição filantrópica para doação.

“As equipes se empenharam bastante e conseguiram arrecadar 4.150kg . A faculdade doou mais uma tonelada e chegamos ao total de 5.150kg, que será dividido em 10 partes iguais. As 8 instituições escolhidas pelas equipes levarão uma parte igual (514 quilos) e as duas últimas partes serão distribuídas da seguinte forma: a equipe que recolheu mais alimentos vai doar para a instituição escolhida, e a equipe que ganhou o game show leva a última parte para também doar a instituição escolhida”, explica Verena.

As instituições beneficiadas são: Asilo São Lázaro, Lar Vida, Creche Escola Criança Esperança de Santo Inácio, Hospital Martagão Gesteira, Creche Nossa Senhora das Graças, Instituição Conceição Macedo, Lar da Criança e NACCI. A entrega dos alimentos acontecem entre os dias 18 e 20 de outubro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste