Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Câmara recua e não vota proposta para volta das máscaras de proteção

 




A Câmara de Vereadores de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, recuou em votar o projeto que pretendia derrubar o decreto que liberou o uso de máscaras de proteção à Covid-19 na cidade . Segundo o Achei Sudoeste, a proposta de veto à medida foi apresentada nesta segunda-feira (25) pelo vereador Amarildo Bonfim Oliveira (PSB).


Após discussão entre vereadores da situação e da oposição, a presidente da Casa, Verimar Meira (PT), decidiu enviar o projeto de Oliveira à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ao ver o recuo da votação, Amarildo Bonfim Oliveira criticou a posição dos colegas.


O edil considera que o uso de máscaras de proteção é fundamental como medida de prevenção ao novo coronavírus. Ainda não há uma data prevista para votar o projeto que pede a derrubada do decreto do prefeito Eduardo Vasconcelos (sem partido).


A liberação do uso de máscaras foi criticada por autoridades ouvidas pelo Bahia Notícias. Segundo os entrevistados, a dispensa das máscaras neste momento é precipitada .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste