Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Defesa alega que Roberto Jefferson corre ‘grave risco’ de morte na prisão

 




A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Jefferson correrá “grave risco” de morte se retornar à cadeia. Os advogados voltaram a pedir a prisão domiciliar para o presidente do PTB. Preso há dois meses, Jefferson está desde 4 de setembro no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, onde passou por um cateterismo. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

“Não há dúvidas de que o seu retorno ao sistema prisional agravará o seu estado de saúde, colocando-o, novamente, em risco de morrer”, afirmaram os advogados em um documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, acrescentando: “Os relatórios médicos denotam que há grave risco de o requerente morrer, caso seja reinserido no sistema prisional”.

A manifestação da defesa de Jefferson acontece poucos dias depois que o hospital informou ao Supremo que o ex-deputado já pode ter alta. Diante da iminente volta a Bangu 8, os advogados alegaram que a saúde de Jefferson está “frágil e vacilante”.
Denunciado pela PGR, o presidente do PTB está preso no Rio de Janeiro desde 13 de agosto, acusado de integrar uma organização criminosa digital para atacar a democracia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste