Estrela de rede social mata amiga após fingir ser vilão do Batman

  Já faz algum tempo que virou moda se fantasiar igual a personagens de quadrinhos, séries e videogames. A prática é conhecida como cosplay ...

 




Já faz algum tempo que virou moda se fantasiar igual a personagens de quadrinhos, séries e videogames. A prática é conhecida como cosplay (união de outras duas palavras: costume, que significa fantasia e roleplay, que significa brincadeira ou interpretação).

De forma geral, para os participantes, ser um cosplayer é mais do que apenas usar a roupa idêntica à do personagem. É preciso, de fato, viver, interpretar e agir como ele.

A jovem Mary Anne Oliver-Snow, de 22 anos, com mais de 1,6 milhão de seguidores no TikTok, faz parte desse grupo. Porém, o que parecia ser uma brincadeira se tornou algo sério. No começo do ano, no Texas, Estados Unidos, após ela fingir ser o vilão do Batman, Pinguim, acabou matando a própria amiga, Helen Rose (Foto acima), com um tiro.

O caso veio à tona nos últimos dias quando veículos internacionais repercutiram o relatório policial que conta detalhes do ocorrido. Mary relatou que ela e alguns amigos estava assistindo a um filme do Batman, quando disse que tinha uma arma igual à do vilão. A vítima teria dito para ela mostrar e ironizou pedindo para a amiga atirar nela. Depois disso, a tiktoker atirou.

Mary Anne Oliver-Snow ficou presa apenas por um dia, foi liberada após pagar fiança e voltou a fazer postagens nas redes sociais. “Ela perdeu uma amiga e viverá com a culpa para sempre”, lamentaram alguns seguidores.
Idolatria

Não há como negar que o cosplay é um tipo de idolatria. A lista de comportamentos irresponsáveis protagonizados por cosplayers é grande. Assim como acontece no esporte, na música, nas novelas e até na política, algumas pessoas “endeusam” o personagem e passam a querer agir como ele, muitas vezes sem medir as consequências de tal atitude.

Para especialistas, esse tipo de comportamento, de admirar alguém a ponto de colocá-lo acima de tudo, atinge, sobretudo, os jovens que estão buscando referências e aceitação.

É claro que não há problema em elogiar o trabalho de um artista, mas quando o adoramos, nos colocamos em um caminho destrutivo. Afinal, muitos problemas são causados por atitudes guiadas pelo sentimento de “adoração”.

Devemos viver a vida de maneira inteligente, usando a consciência e evitando qualquer tipo de desequilíbrio.

A idolatria pode ser muito sutil. Por isso, precisamos nos questionar quem temos escolhido como exemplo a ser seguido. Jovens e adultos devem ficar atentos para perceber quando uma admiração se torna tietagem e ultrapassa os limites da normalidade. Afinal, tudo que foge do equilíbrio se torna um perigo.

COMENTÁRIOS

Nome

Agronegocio,7,Agronegócio,23,Angical,10,Bahia,415,Baianópolis,9,Barreiras,260,Boa noticia,37,Bom Jesus da Lapa,7,Brasil,511,Brasilia,4,Brejolandia,1,Buritirama,1,Canapolis,1,Catolândia,19,Celebridades,2,Cinema,22,Correntina,14,Cotegipe,1,Cristópolis,5,Economia,63,Educação,34,Entretenimento,104,Esportes,169,famosos,225,famoss,2,Festas,3,Formosa do Rio Preto,4,Golpes,1,governo,55,Guanambi,17,Humor,2,Ibotirama,6,internacional,195,Irecê,15,justiçá,227,LEM,17,Livros,7,Luis Eduardo Magalhães,29,Mundo,5,municípios,152,Muquém do sao Francisco,1,Oportunidades,31,Pesquisa,36,po,1,pol,1,Polemica,190,Polemicas,23,policia,94,Politica,1754,Religião,64,Riachão da Neves,79,Salvador,94,Santa Maria da Vitoria,8,Santa Rita de Cassia,7,Santana,1,São Desidério,2,Saúde&Bem Estar,7,Saúde&Bem-Estar,78,Sitio do Mato,1,Tabocas do Brejo Velho,1,Tecnologia,67,Tragedia,78,Turismo,44,Videos,51,Vitoria da Conquista,12,Wanderley,2,Whatsapp,1,
ltr
item
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste: Estrela de rede social mata amiga após fingir ser vilão do Batman
Estrela de rede social mata amiga após fingir ser vilão do Batman
https://1.bp.blogspot.com/-K18Nemm8dlY/YVyruig9CAI/AAAAAAAAWT0/nCSxH8TBk9AYsNgs3vHA6YKW8lLEMSd8ACNcBGAsYHQ/s320/helen-PIC.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-K18Nemm8dlY/YVyruig9CAI/AAAAAAAAWT0/nCSxH8TBk9AYsNgs3vHA6YKW8lLEMSd8ACNcBGAsYHQ/s72-c/helen-PIC.jpeg
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
https://www.vejaoeste.com.br/2021/10/estrela-de-rede-social-mata-amiga-apos.html
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/
https://www.vejaoeste.com.br/2021/10/estrela-de-rede-social-mata-amiga-apos.html
true
8061571385870599471
UTF-8
Carregou todos os artigos Não encontrei nenhum post VER TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS ARTIGOS Ver Todos Talvez você goste destas postagens C ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS ARTIGOS nenhum resultado. Voltar Para o Inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C para Mac) para copiar