700 mil pessoas não foram tomar a segunda dose na Bahia, diz Rui

 




O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez um apelo, durante o Papo Correria desta terça-feira (9), para que as pessoas se vacinem e continuem utilizando máscaras de proteção contra a Covid-19. Segundo o gestor estadual, cerca de 700 mil pessoas no estado já com a primeira dose da vacina estão atrasadas para a segunda aplicação.


“Por favor, nos ajude a que as pessoas possam comparecer à vacinação. Se você está pensando em ir à praia, ao bar, à festa, tome vacina. Se você está pensando em ir ao jogo do Bahia, tome a vacina. Se você está pensando se vai ou não pular carnaval, tome a vacina. É a vacina quem vai viabilizar que as coisas voltem ao normal”, apelou Rui.


O governador também defendeu que a população continue utilizando máscaras para combater a proliferação do novo coronavírus. De acordo com Rui, os números da Covid não sobem nem caem e essa estabilidade ainda seria perigosa.


“Nós temos que continuar usando máscara, pois a máscara reduz a contaminação. Mais importante que o uso da máscara, é as pessoas se vacinarem”, disse o governador. “O vírus ainda está circulando em todas as cidades da Bahia e contaminando pessoas todo dia. Esse é um perigo grave”, alertou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem