Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Mais de 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no país

 




O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira (19), que o país já aplicou mais de 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Até o momento, 157,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose. Enquanto isso, 129,8 milhões tomaram as duas doses ou a dose única, o que representa que 73,3% da população-alvo completou o esquema vacinal.

Neste sábado (20), o ministério realiza a campanha Mega Vacinação para ampliar ainda mais o número de brasileiros completamente imunizados. A estimativa é que 21 milhões de pessoas não compareceram aos postos para tomar a segunda dose.

A ação tem o objetivo de ampliar a aplicação da segunda dose para alcançar 85% da população-alvo com o esquema vacinal completo. A campanha também é voltada para aplicação da dose de reforço para as faixas etárias já liberadas.

Na última terça-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou a redução do intervalo da dose de reforço. E a partir de agora, a dose adicional da vacina contra a Covid-19 está liberada para toda a população adulta com idade acima de 18 anos. Desde que o reforço na imunização começou, o número de vacinas aplicadas chegou a 12,7 milhões.

Os resultados do avanço na vacinação refletem no cenário epidemiológico da doença, que está bem mais equilibrado. Desde o pico da pandemia, em abril, a média móvel de óbitos caiu 91,7%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste