Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Roberta Roma critica ACM Neto e relata ter recebido ameaças

 



Esposa do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e pré-candidata a deputada no próximo ano, Roberta Roma critica o ex-prefeito ACM Neto (DEM) em declarações à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, publicadas no domingo (31). Ex-correligionários, ministro e ex-prefeito se distanciaram desde quando Roma foi para o Executivo federal, em fevereiro deste ano. Ela se referiu a ACM Neto como “coronelzinho” e “velho travestido de novo”.

“João se coloca ao lado de Bolsonaro. Eu vou ser essa dita extrema-direita na Bahia, que tem 70%, 80% de rejeição, mas esse 20% que é firme (com) Bolsonaro vai colar em João Roma. Não vai ser ACM Neto. Tem 20% de Bolsonaro e João Roma, os 60% de Lula e Jaques Wagner, e ACM Neto fica com o quê?”, afirmou ela, ao comentar o cenário da disputa ao Palácio de Ondina em 2022.

Sobre a ida de João Roma ao governo Jair Bolsonaro, Roberta Roma avaliou que o ex-prefeito não aceitou o crescimento de um amigo. “Isso foi o mais doloroso. A gente acreditou muito nele. Quando João teve a oportunidade de crescer e brilhar, ele não foi grande.” A intenção, prosseguiu, é provocar a desistência da candidatura de João Roma ao governo estadual.

Roberta Roma também relatou ameaças. Segundo ela, o presidente do DEM – partido que está em processo de fusão com o PSL para formar a União Brasil – tem dito que os que votarem nela estarão contra ele. “Trabalha com ameaças. ‘Se não atender a minha vontade, eu cancelo, corto, demito, travo’. É o império dele, o império baiano”, afirmou.

“É pior que o avô. O avô tinha ética, ele não tem”, comparou a pré-candidata, em referência ao ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007). “Ele (ACM Neto) vai lá nos contratos da prefeitura, de pessoas. ‘Ou você é meu ou você é dele’. É tipo obrigar. ‘Eu vou tirar sua mulher que trabalha na prefeitura, vou tirar sua prima de 2º grau, vou te destruir’. Ele vai usar a fama dos Magalhães.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste