Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

OAB Nacional realiza eleição na segunda-feira (31)

 




Com candidato único, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elege na próxima segunda-feira (31) seu próximo presidente. Felipe Santa Cruz não continuará a frente a instituição, dentre outros motivos por ser pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PSD.

A presidência é postulada pelo conselheiro federal amazonense Beto Simonetti, que teve apoio de 26 das 27 seccionais da Ordem. Luiz Viana, da OAB-BA, articulou uma candidatura, mas para se inscrever precisava do apoio mínimo de seis seccionais.

Por causa da pandemia, tanto a eleição como a posse, na terça-feira (31), serão restritas aos conselheiros da OAB. Jornalistas poderão acompanhar os dois eventos por meio de transmissão online no canal da entidade no YouTube.

Beto Simonetti, de 43 anos, começou na profissão de advogado em 2001, atuando na área criminalista. Sua chapa tem o nome “OAB de Portas Abertas”. Ele tem pós-graduação em Direito Penal e em Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“O momento é de união e diálogo. Queremos construir pautas capazes de unir a advocacia. A OAB tem que dialogar com todas as instituições, com todos os poderes. Minha proposta é uma gestão independente, inclusiva e participativa”, afirmou o provável novo presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste