Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Sergio Moro tem 8 das 45 sentenças da Lava Jato anuladas

 




O ex-juiz Sergio Moro já teve 8 sentenças anuladas das 45 expedidas de 2014 a 2018 no âmbito da Operação Lava Jato. Todas foram anuladas no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o Jornal Folha de São Paulo, a reviravolta que mais chama atenção é a invalidação do processo contra o ex-presidente Lula na ação do “tríplex do Guarujá”.

De acordo com a publicação, Moro vem sendo desmoralizado pelas instâncias superiores do Judiciário. Três das anulações se baseiam no STF, que demonstrou a incompetência jurídica da “República de Curitiba”, no passado comandada pelo ex-juiz suspeito.

Além do chamado “caso tríplex do Guarujá”, cinco sentenças assinadas pelo ex-juiz parcial foram revistas em 2021 nas instâncias superiores. Na ação do tríplex, além da questão da jurisdição, o Supremo também determinou que Moro agiu de modo parcial.

O ministro Gilmar Mendes afirmou que havia um “problema psicológico e psiquiátrico” e que o Supremo ficou “submetido à República de Curitiba”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste