Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Depois da motociata, Bolsonaro faz passeio a cavalo no RN

 




Presidente anunciou que faria uma “jegueata” organizada por apoiadores


Além de um passeio de moto em Caicó (RN), o presidente Jair Bolsonaro (PL) também fez nesta 4ª feira (9.fev.2022) um passeio a cavalo no interior do Rio Grande do Norte. O chefe do Executivo participou da cavalgada depois de visitar a Barragem de Oiticica em Jucurutu (RN).


Os passeios fazem parte do giro de dois dias pelo Nordeste que o presidente faz acompanhado de ministros para entrega e visitas de obras da transposição do Rio São Francisco.

Em 2 de fevereiro, em entrevista à Voz do Brasil, o presidente anunciou que apoiadores organizavam uma “jegueata” para recepcioná-lo em Jardim de Piranhas (RN). A cavalgada em homenagem ao presidente seguiu o estilo das “motociatas” realizadas por Bolsonaro. Foi realizada antes de evento na cidade.

Assista (3min11s):



Acompanharam o presidente no passeio a cavalo os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral). No município, o presidente participou da chegada simbólica das águas do Rio São Francisco ao Estado.


“Vamos fazer com que brevemente ainda no corrente ano tenhamos concluído totalmente a transposição do São Francisco para o bem de vocês e para tranquilidade do nosso país. Pode ter certeza tudo faremos para que a água, esse bem indispensável, chegue ao lar de cada um de vocês”, disse o presidente.

A mega obra da transposição do São Francisco é usada pelo governo como uma de suas principais entregas. Desde 2020, o presidente viaja ao Nordeste para inaugurar de forma fracionada e em tom de pré-campanha trechos da transposição.

Na cerimônia, Fábio Faria afirmou que se reunirá nos “próximos dias” com o ministro Marinho para decidir quem deverá se candidatar ao governo do Rio Grande do Norte e ao Senado pelo Estado. Declarou que não haverá “briga” entre os dois e que o objetivo é impedir a reeleição da atual governadora Fátima Bezerras (PT) e apoiar o presidente no pleito.





Bolsonaro e sua comitiva retornará a Brasília nesta 4ª feira. A previsão de chegada é às 18h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste