Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Deputado Tito anuncia pavimentação asfáltica da BA 351

 




Desde o início do seu mandato, o deputado federal Tito tem buscado junto ao Governo Federal, por meio do Ministro da Infraestrutura, e perante o Governo da Bahia, melhorias para as estradas da Região Oeste, quer sejam elas federais (BR 135 e BR 020), quer sejam estaduais, pleiteando investimentos em pavimentação asfáltica, recuperação e manutenção das vias, o que garante melhorias no escoamento da produção agrícola entre outros serviços que contribuem diretamente com o desenvolvimento socioeconômico de toda a região.


O parlamentar comemorou o anúncio, realizado nesta sexta-feira (18/02), pela SEINFRA, de que o projeto de pavimentação de 35 km da BA-351, de Santa Rita de Cássia até o povoado de Itiquira, está sendo elaborado e tem a previsão de ser licitado já agora no mês de março pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

Em março do ano passado, foi concluída a recuperação da BA-351, no trecho entre Mansidão e o povoado de Cercado, com 23 Km. Com esse novo trecho, os municípios de Mansidão e Buritirama também serão beneficiados pelas obras.


Para o deputado Tito, o investimento nesse trecho da BA-351, garantirá melhores condições de tráfego e segurança aos que circulam diariamente por essa via. Em virtude disso, esforços tornam-se necessários e urgentes para que os moradores se desloquem com agilidade, principalmente em casos urgentes de saúde.

“Há muito, a população da nossa Região Oeste espera por esses investimentos estaduais, no sentido de melhorar as condições de tráfego das nossas BA´s. A realização da licitação desse trecho de 35 km de Santa Rita de Cássia ao Povoado de Itiquira, beneficiará bastante milhares de habitantes dos municípios de Mansidão, Buritirama e Santa Rita de Cássia. Atualmente esse trecho está em péssimas condições, resultado de muitas décadas de sofrimento da nossa população. Agora o sentimento é de esperança. Além de facilitar o escoamento produtivo, esta obra beneficiará estudantes, comerciantes e pacientes que são encaminhados diariamente para as unidades de saúde das sedes e para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Neste sentido, esta obra será de grande importância para a região, garantindo melhores condições de transporte para a população e melhorando o acesso à todos esses municípios”, disse o deputado Tito.

Fonte: ASCOM do Deputado Tito.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste