Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

PF ‘não é mais a mesma’, diz Moro sobre queda de prisões por corrupção




O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, reforçou o discurso anticorrupção em seu segundo dia de visita ao interior de São Paulo. Em São José do Rio Preto, o ex-juiz afirmou nesta terça-feira, 1º, que a Polícia Federal “não é mais a mesma da Lava Jato” ao ser questionado sobre o número em queda de prisões por corrupção no País. “Ninguém no Brasil é preso hoje por corrupção. E isso é inaceitável”, disse.

Hoje, o Estadão mostrou que as prisões por corrupção têm o menor patamar em 14 anos. A queda ocorre desde 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) assumiu o Palácio do Planalto. Moro foi ministro da Justiça de 2019 a abril de 2020, quando rompeu com Bolsonaro, acusando o governo de interferir na Polícia Federal. Segundo ele, o Brasil “está brincando com o abismo”, em referência aos líderes nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro.

Agenda

Pela manhã, Moro visitou Hospital de Base do município. Ele foi recebido por diretores, lideranças e profissionais da instituição, que tem 85% do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O ex-juiz participou de duas reuniões fechadas. Uma delas com lideranças do setor do agronegócio, em um condomínio de alto padrão, e outra com empresários da construção, em um restaurante.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste