Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Aliados afirmam que Eures Ribeiro usa secretaria para ‘se promover’

 




A postura adotada pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Eures Ribeiro, não é vista com bons olhos por aliados do ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa. Ribeiro estaria usando o cargo para promover sua pré-candidatura a deputado estadual, lançada em julho de 2021.

Dezembro de 2021, o ex-prefeito da Capital da Fé foi nomeado secretário. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Ribeiro deve ficar no cargo até março ou abril, quando deverá se desincompatibilizar do cargo.

Nos bastidores, alados reclamaram da postura do secretário que estariam “tentando se promover pré-candidato”, inclusive nomeado aliado para cargo na pasta. Rosana Cotrim de Carvalho, ex-prefeita de Igaporã, foi nomeada para o cargo de Diretora Geral, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), no mês de janeiro. Ela é esposa do ex-prefeito Deusdete Fagundes (PSD), também aliado de Ribeiro.

Ao Portal Folha do Vale, um aliado revelou que Ribeiro ganhou força após a desistência do senador Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, deixando a vaga para senador Otto Alencar (PSD).

Conforme alguns aliados, Ribeiro estaria lançando ou decidindo obras sem ouvir os parlamentares. “Nada mais justo que ouvir os deputados sobre quais as obras prioritárias”, comentou um aliado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste