Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Bolsonaro tem o maior canal do Telegram no Brasil.

 




Presidente tem 1.306.623 milhão de seguidores; segundo levantamento do Poder360, é o 3º político com mais inscritos no mundo



Com 1.306.623 milhão de seguidores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem o maior canal do Telegram no Brasil. O levantamento do Poder360 foi feito como base em dados das plataformas Telegram Analytics e Telemetrio.

Bolsonaro é o 3º político mais seguido no mundo, ficando atrás só do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (1,5 milhão), e do líder da Chechênia, Ramzan Kadyrov (1,4 milhão), segundo o Telegram Analytics. O Telemetrio não oferece um bom filtro sobre políticos.





No Telegram Analytics, do próprio Telegram, o canal de Bolsonaro aparece como o 35º maior do mundo. No Telemetrio, o presidente está na 135ª posição. A 1ª plataforma atualiza dados mais rápido que o Telemetrio.


PARA PARTICIPAR DO CANAL DE BOLSONARO CLIQUE NO LINK A SERGUIR: https://t.me/jairbolsonarobrasil









MONITORAMENTO

Pela quantidade de seguidores, o canal de Bolsonaro deve estar entre os que passam a ser monitorados pelo Telegram. O aplicativo informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) no domingo (20.mar.2022) que vai acompanhar diariamente os 100 maiores canais do país como parte da nova política de combate às fake news.


De acordo com o Telegram, esses canais correspondem a mais de 95% de todas as visualizações públicas do app no Brasil. Ou seja, o monitoramento abrange boa parte do conteúdo que circula na plataforma.


Além de Bolsonaro, estão entre os 100 maiores canais os de seus filhos Flávio Bolsonaro (105.673) e Carlos Bolsonaro (87.947). A família ganhou 128 mil seguidores no Telegram em 3 dias, de 6ª feira (18.mar) a domingo (20.mar).


Eis a lista dos 88 maiores canais do Telegram no Brasil. Não foi possível verificar a lista dos 100 com os dados disponíveis nos painéis Telegram Analytics e Telemetrio.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste