Deputado Tito celebra a aprovação da Pec 22

 



O deputado federal Tito comemorou a aprovação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição n°. 22/11, que institui de forma permanente uma política remuneratória de valorização dos profissionais que exercem atividades de agentes comunitários de saúde (ACS) e de agentes de combate às endemias (ACE). A votação ocorreu na noite desta quarta-feira (23.03), e a matéria vai agora ao Senado.



O parlamentar acompanha esse assunto há alguns anos e apoia integralmente às demandas desses profissionais, que desempenham um trabalho de grande importância para a atenção básica de saúde, e é justo que tenham uma remuneração adequada e a requalificação de suas carreiras.


“Valeu a luta de todos os que se dedicaram nas mobilizações, em Brasília, e em todos os eventos anteriores que pressionaram o Congresso Nacional a analisar a PEC 22/11. Essa aprovação se deu em clara manifestação de reconhecimento ao papel fundamental desta categoria. Parabéns a todos pela aprovação, especialmente ao SINDACS em Barreiras que mais uma vez estava representando a Bahia em mais uma vitória para a saúde do Brasil. Mais uma luta da qual me orgulho em participar,” disse o deputado Tito.



Fonte: ASCOM do Deputado Tito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem