Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Deputado Tito viabiliza Patrol para Associação do distrito de irrigação de Nupeba e Riacho Grande

 




No último sábado (26/03), o deputado federal Tito esteve em Riachão das Neves, onde realizou a entrega oficial de uma Motoniveladora Patrol zero km para a Associação do Distrito de Irrigação dos Perímetros Irrigados de Nupeba e Riacho Grande.



O evento contou também com as presenças do Gerente Executivo do DNR, Aurélio Soares, dos dirigentes David Schmidt, Edimarcos Valério, Márcio dos Santos Oliveira, Marta e Weber dos Santos Nunes, além do Pablo Leão, presidente da Associação Dom Ricardo e Dona Julinda, presidente da Associação da Carlota, do municipio de Riachão das Neves, seu Carloman e dona Lurdinha, pais do deputado, além das vereadoras Beza e Carmélia da Mata do municipio de Barreiras, dentre tantas outras lideranças e convidados.

Vale lembrar que o escoamento diário da produção agrícola, do Distrito de Irrigação dos Perímetros Irrigados de Nupeba e Riacho Grande, é realizado principalmente por estradas vicinais e pela BR 020 num trecho ainda sem pavimentação asfáltica, com o transporte diário de milhares de toneladas de alimentos produzidos, em especial as culturas de banana, mamão, limão, maracujá, melancia, abóbora e outras, com predominância na fruticultura, o que tem gerado em média 1.500 empregos diretos e 2.264 empregos indiretos.

Neste sentido, este equipamento viabilizado pelo deputado Tito, por meio de emenda parlamentar junto à Codevasf, além de beneficiar os irrigantes e o escoamento da produção, beneficiará cerca de 9.000 moradores da região como do próprio Distrito de São José do Rio Grande, Distrito de Barra do Riacho e comunidades circunvizinhas.

O Gerente Executivo do Distrito de Irrigação dos Perímetros Irrigados Nupeba e Riacho Grande, Aurélio Soares, agradeceu o empenho e compromisso do parlamentar:

“O município de Riachão das Neves tem um grande potencial para a agricultura irrigada. Por isso, é uma alegria imensa receber essa Patrol que vai contribuir para a manutenção permanente das muitas estradas do Distrito, alavancando a economia do produtor rural, além de atender as necessidades do homem do campo da região”.

O deputado Tito, por sua vez, reafirmou o seu compromisso em continuar contribuindo efetivamente para o fortalecimento de todas associações rurais que desempenham seus trabalhos para o desenvolvimento da agricultura familiar regional:

“Agradeço a Deus pela oportunidade de poder por meio da força do nosso mandato e do apoio da Codevasf, contribuir diretamente para o desenvolvimento da agricultura irrigada da nossa Região Oeste, e assim oferecer condições dignas de trabalho e de vida para a nossa população. Com esse investimento na aquisição dessa motoniveladora para a Associação do Distrito de Irrigação do Nupeba e do Riacho Grande, as estradas destas localidades a partir de agora estarão bem mais cuidadas e acessíveis, de modo mais econômico, garantindo a proteção no transporte das frutas ali produzidas. Este já é o segundo investimento que realizamos para esta associação e com certeza faremos muito mais, pois apoiar os produtores rurais é uma das prioridades do nosso mandato. Contem sempre conosco,” disse o deputado Tito
.

Fonte: ASCOM do Deputado Tito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste