Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Por que César Prado não usa o nome "Prado" em seu estabelecimento comercial:






A Rede de Mercado Prado é uma das marcas mais conhecidas em Barreiras e na Região Oeste da Bahia. São mais de 19 anos de história.

O empresário Paulo César Oliveira Prado não usa a sua logomarca a mais de sete (7) anos devido a algumas ações judiciais movidas pelo seu concorrente, que tenta a qualquer custo se apoderar de sua marca, mesmo com o nome registrado em cartório.O empresário é impedido de usar a sua marca que carrega o seu nome e o de sua família em um de seus estabelecimentos.

Segundo o empresário César Prado, logo após a tragédia que aconteceu em sua família onde numa tentativa de asalto seu pai foi Morto dentro do mercado, na sequência a família decidiu alugar o ponto para um então "amigo", e desde então o inquilino e suposto amigo briga na justiça tentando tomar o imóvel e usar o nome Prado, confundindo a cabeça de muitos clientes e revendedores da Rede! acreditamos que a justiça será feita dando o nome "Prado" para quem é de direito"

Desde os onze (11) anos de idade, César prado tinha o sonho de abrir um Super Mercado em Barreiras. Começou a trabalhar, primeiro, com criação de bovinos, e depois com lavouras, plantando feijão e milho na zona Rural do município de Cristópolis.

Houve um tempo em que a maioria dos agricultores perderam as suas lavouras devido às ações climáticas, mas César Prado fazia diferente dos demais agricultores molhava sua plantação todos os dias manualmente, e o resultado foi surpreendente já que ele conseguiu colher sete vezes a mais em suas lavouras.

Aos 17 anos de idade, César Prado deu inicio a seu projeto e aos 20 anos ele já tinha criado o ponto comercial que sonhava a (Mercearia Prado),mas com os negócios fracos ele voltou a trabalhar com gado para fortalecer os negócios em Barreiras com 23 anos ele já tinha condições de abrir o Mercado Prado. O dinheiro que apurou só deu para montar uma estrutura com poucas mercadorias. Demorou mais sete anos para fazer a clientela.
Em todo este período de muitas lutas e prejuízos não foram capazes de fazer com que ele desistisse de seu sonho.





Portal Veja Oeste 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste