Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Rui revela ter oferecido vaga ao Senado para João Leão em 2018: “Eu alertei a ele”

 



O governador Rui Costa (PT) revelou, em entrevista à Rádio 95 FM, ter oferecido uma vaga ao vice-governador João Leão (PP), com quem está rompido politicamente, ao Senado em 2018. Na ocasião, estavam duas vagas em jogo.


Rui disse ter alertado a Leão que agora em 2022 estaria apenas uma vaga disponível, e que a preferência seria para Otto Alencar (PSD), por ser candidato à reeleição. O governador ainda falou que foi Leão que escolheu permanecer como vice.

“Nós oferecemos a João Leão o Senado. Nós dissemos a ele: ‘você tem prioridade pra escolher se quer ser vice ou senador’. Em 2018 eu alertei a ele: ‘olha, Leão, leva em conta que em 2022 só vai ter uma vaga de senador’. Como o mandato é de 8 anos, essa vaga já é ocupada por Otto, então o natural é que ele seja candidato a reeleição. Ele (Leão) poderia ter sido senador em 2018, estaria hoje eleito senador, e o mandato dele iria até 2026. Foi ele que escolheu, ele que quis ficar na cadeira de vice. Renunciar eu não iria, Otto quer ser senador, aí ele preferiu romper. Só pude lamentar e ficar decepcionado com essa escolha”, afirmou Rui Costa.

João Leão rompeu com a base governista na última semana, anunciando sua pré-candidatura ao Senado em seguida, na mesma semana, na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil). Nas urnas, Leão deve ter Otto Alencar, que tenta renovar seu mandato, como principal adversário.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste