Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Rui sonda partidos aliados de ACM Neto para ocupar vácuo deixado por Leão

 



O governador Rui Costa (PT) já tem sondado partidos aliados do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) para ocupar o vácuo deixado pelo vice-governador João Leão (PP), que.

Segundo disseram fontes do governo ao bahia.ba, Rui tem sondado as siglas MDB e PDT. Fontes do PDT também confirmaram a informação à reportagem. Nesta segunda-feira (14), o deputado estadual Roberto Carlos agiu como interlocutor do governador e conversou com o presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior.

No encontro, o parlamentar estadual questionou se o partido aceitaria um espaço na chapa que será encabeçada pelo secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT). Félix, entretanto, afirmou que, por enquanto, tem compromisso com ACM Neto, e espera um diálogo com o ex-prefeito para definir o futuro.

Rompimento

A assessoria de comunicação do vice-governador João Leão informou que a cúpula da sigla se reúne na tarde desta segunda e vai anunciar o posicionamento oficial – rompimento com governo de Rui Costa. O encontro vai acontecer no Edifício Wall Street Empresarial, na Avenida Paralela, em Salvador.

Neste sábado (12), Leão admitiu que ficou magoado com a base governista após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar, sem aviso prévio, que o governador Rui Costa ficará até o fim do governo. O que acabou com a esperança de Leão ter um “mandato tampão” como chefe do Palácio de Ondina.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste