Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

7 dicas para um casamento feliz






Para que o casamento seja feliz é necessário que o Senhor esteja no centro. Para uma união a dois forte e realizadora somente quando o casal está unido em Jesus. As Sagradas Escrituras dão vários conselhos práticos para tornar o casamento mais feliz.

No casamento, os dois se tornam um. Essa união não é somente física, mas de vida, de propósito. No relacionamento cristão também há união espiritual, em Jesus (Malaquias 2.15). Confira algumas dicas, para que seu casamento seja saudável e cheio da presença de Cristo.


Cristo deve ser sempre o centro do casamento. É muito importante ler a Bíblia e orar juntos (1 Tessalonicenses 5.17). Buscar a vontade de Deus como casal fortalece o casamento e ajuda a focar no que é mais importante.

Fidelidade
Fidelidade exige disciplina. Todos passam por tentações, mas é preciso frear os impulsos e pensamentos errados que surgem. Ore por domínio próprio, que começa com os pensamentos (Romanos 12.1-2). O casamento fiel traz muito mais prazer e realização que a traição (Provérbios 5.18-20).

Respeito
Seu cônjuge é uma pessoa muito especial, criada à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.27). Se desejar um casamento feliz, respeite a Deus e também respeite o seu cônjuge.

Interesse
No casamento feliz, cada um coloca os interesses do cônjuge em primeiro lugar (Filipenses 2.4). O intuito é fazer proporcionar realização o outro. O casal feliz se sacrifica um pelo outro e descobre um amor muito mais profundo.

Perdão
No casamento, os dois farão coisas erradas que machucarão um ao outro. É muito importante ser humilde e pedir perdão, para que não gere ressentimentos e amarguras. (Colossenses 3.13). O importante é não permanecer com as mesmas atitudes.

Comunicação
A comunicação é muito importante para o casamento. Ambos precisam se conhecer melhor, alinhando os objetivos e sonhos (Amós 3.3). A falta ou a má comunicação gera desentendimentos. Quanto maior a confiança, melhor será a comunicação.

Perseverança
A construção de um casamento feliz demanda tempo, sacrifício, renúncia. Há momentos de verão, mas também de inverno. É preciso lutar insistentemente pelo relacionamento. O Senhor sempre dará a direção (Mateus 19.6).

    Postar um comentário

    Postagem Anterior Próxima Postagem
    Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste