Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Campanha de Lula reforça esquema de segurança

 



Em meio a incidentes durante a pré-campanha, como ‘penetras’ em eventos, o comando da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou, na noite deste domingo (26), estrutura reforçada de segurança para eventos fechados com o petista.

Para evitar contratempos, foram instalados dois pórticos para detecção de metal logo à entrada do restaurante onde Lula e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), participaram de jantar com cerca de 200 convidados. Na frente do local, havia pelo menos 15 seguranças. As novidades foram implementadas apesar das resistências do ex-presidente Lula.

Além da checagem de nomes em lista, os participantes receberam um pin sem o qual não era possível circular pelas dependências do restaurante, em zona nobre de São Paulo. Organizadores pediram que convidados deixassem os aparelhos de celular na chegada ao evento.

O jantar serviu de teste para campanha de arrecadação que o PT pretende lançar em julho. Segundo organizadores, o partido arrecadou cerca de R$ 3 milhões com a contribuição de seus participantes, entre advogados e empresários. O PT lançará um vídeo com pedido de ajuda financeira para a campanha de Lula, cuja previsão de gastos deverá ser de R$ 131 milhões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste