Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Shopping libera uso de banheiro de acordo com o gênero de identificação






O Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador liberou os banheiros do empreendimento para que as pessoas usem de acordo com o gênero sexual na qual se identifique. No estabelecimento, foram inseridas placas informando a possibilidade e alertando contra a transfobia.

“No Parque Shopping Bahia você é livre para usar o banheiro correspondente ao gênero com que se identifica”, diz, acrescentando que a medida é amparada pela Resolução Federal n° 12, de 2015, do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT).

Abaixo do texto, já no final da placa, consta a inscrição “Transfobia não!”.

Em nota, o centro de compras disse que as placas garantem aos clientes “o direito que estes possuem de acessar os banheiros de acordo com o gênero com o qual se identificam”.

“Essa é uma ação afirmativa para ampliar a conscientização e reforçar as discussões sobre o ‘Mês do Orgulho’, que tem o objetivo de proteger a dignidade da pessoa humana e os direitos da personalidade, além de contribuir para o combate ao preconceito de gênero. O empreendimento continuará trabalhando para proporcionar ambientes seguros e inclusivos a todos os clientes”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste