Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

“Magazine Luiza vai quebrar”, afirma maior investidor da bolsa de valores

 




Luiz Barsi não recomenda investimento em varejistas


Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física da bolsa brasileira, disse que não gosta de ações de varejistas, como Magazine Luiza. Para justificar, o economista de 83 anos afirmou que a empresa de Luiza Helena Trajano vai quebrar, assim como aconteceu com muitas outras.

– Das empresas de varejo, pelo menos umas 40, quebraram, e as próximas quebrarão. Magazine Luiza um dia vai quebrar. Não sei quando, mais vai quebrar. Eu não sou profeta, estou falando em termos de histórico. Veja, quebraram a Casa Centro, o Mappin, a Ultralar. Máquina de Vendas e Via também estão penduradas – declarou durante participação no Irmãos Dias Podcast.

De acordo com Barsi, os investidores que apostam em varejo estão “mal informados”.



Luiz Barsi é o maior investidor da bolsa brasileira, com fortuna de R$ 4 milhões Foto: YouTube/Irmãos Dias Podcast

Acompanhando uma tendência de queda que já se estende por quase dois anos, as ações do Magazine Luiza fecharam o mês de junho deste ano com um recuo de mais de 30%. Ao longo dos últimos 20 meses, a diminuição do preço dos papéis da varejista chega a mais de 91%.

Junho não foi mesmo um bom mês para Luiza Helena Trajano. A Forbes divulgou, em sua edição do último dia 14, que a empresária saiu da lista global de bilionários da revista.

De acordo com a Forbes, a fortuna da empresária está em queda desde julho de 2021, quando chegou ao recorde de 5,6 bilhões de dólares (R$ 28,6 bilhões).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste