Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Por que você deve investir no seu espírito

 




Talvez, você esteja enfermo na alma, no emocional. Isso acontece quando se está abatido, ferido, ansioso, depressivo, preocupado, sobrecarregado, estressado. Há algo importante que você precisa saber.
O quadro geral:

Na Bíblia, está escrito: “O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?” Provérbios 18:14“A maioria das pessoas já ouviram falar em ‘corpo, alma e espírito’. O ser humano é uma trindade, ele não é um só. Como Deus é três em um (Pai, Filho e Espírito Santo), o ser humano é três em um (corpo, alma e espírito). E existe uma hierarquia, uma ordem nesta trindade. Você logo entende que não é o corpo que sustenta o espírito e a alma. Porque, às vezes, a pessoa está com o corpo perfeito, sadio, mas está para baixo, desanimada. Tampouco é a alma que sustenta o corpo e o espírito. Porque a alma é volúvel, vulnerável aos sentimentos e situações que nos acontecem”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 13 de julho.
Desse modo, somente o espírito da pessoa pode sustentá-la durante um sofrimento. Assim, o espírito é a parte da pessoa que se comunica com Deus e recebe dEle a instrução. O espírito é o que faz a pessoa ter a consciência de fazer o certo e concede inteligência.
Sim, mas:

Se a pessoa não tomar cuidado, ela somente fará o mal. Por não dar ouvidos para Deus, ela não poderá ser guiada por Ele.“Quando o espírito da pessoa, constantemente, ignora o Espírito de Deus, esse espírito, naturalmente, será presa fácil para o espírito do mal, que fala na sua mente com o intuito de destruir a pessoa”, apontou.
O que fazer:

Portanto, invista no seu espírito. Talvez, você tenha investido no seu corpo, procurando usar roupas melhores ou fazendo atividades físicas. Talvez, você tenha só se preocupado com o seu exterior e com as suas necessidades materiais. Apesar da saúde e as emoções terem a sua importância, não podemos deixar de lado o alimento espiritual de que tanto precisamos para vencermos as guerras espirituais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste