Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Enfermeiros fazem paralisação por piso salarial em Porto Seguro e Eunápolis


Protestos de profissionais de enfermagem também ocorreram nesta terça-feira (14) em Porto Seguro e Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Os manifestantes cobram pagamento do piso nacional da categoria, suspenso por uma liminar deferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso em setembro do ano passado. Na capital baiana, o protesto ocorre em frente ao Shopping da Bahia (ver aqui).

Conforme o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, em Porto Seguro, a manifestação ocorreu em frente ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. Em Eunápolis, o ato ocorreu em frente ao gabinete da prefeitura, no bairro Centauro. Depois, os manifestantes saíram pelas ruas centrais da cidade.


Ainda em Eunápolis, a secretaria municipal de saúde informou que o Hospital Regional funciona com quadro reduzido de funcionários nesta terça. A gestão pede que a população busque atendimento na unidade apenas em casos de urgência e emergência.


O piso nacional dos enfermeiros foi sancionado em agosto do ano passado. Um mês depois, a lei nº 14.434/22 foi suspensa através de liminar pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso. O magistrado considerou que havia falta de clareza em relação às fontes de financiamento para a implantação do piso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste