Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

‘Relação de parceria’, diz Jerônimo sobre encontro com presidente do PSDB

 




O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), detalhou ao bahia.ba o encontro que teve com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no sábado (27). Classificado como breve pelo petista, o gestor afirma que os dois possuem uma relação de “parceria” e que não houve reunião entre os chefes de estado.

“Nós temos uma relação muito parceira, muito amiga. Eu lembro muito bem quando ocorreu a situação do trabalho escravo no Rio Grande de Sul, nós nos relacionamos durante um período de um mês sobre as ações parceiras do Ministério Público de lá com o daqui. Criamos uma relação, independente do partido e da posição política”, iniciou Rodrigues.

Antes de viajar, passei no hotel e ele [Eduardo Leite] estava em reunião. Fui dar um abraço nele, dar boas-vindas. Não houve reunião. Ficamos em pé, em um círculo, batemos um papo de dez a quinze minutos para não atrapalhar a reunião. […] Meu posicionamento nunca é só para Bahia, eu construo para Lula também. Se o partido tiver um posicionamento que possa ajudar o meu governo federal, eu quero compartilhar e respeitar a posição”, disse o chefe do Palácio de Ondina.



O encontro de Jerônimo com Eduardo Leite reforça os rumores de uma possível aproximação entre o Partidos dos Trabalhadores com os tucanos. Na Bahia, autoridades alinhadas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não descartam iniciar articulações com a sigla.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste