Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Balanço do mandato do Vereador João de Deus em 2023!


Atuante, (João de Deus) como é carinhosamente conhecido, apresentou muitas demandas relevantes para o Executivo municipal neste ano.

Juntamente com Deputados Estadual e federal (ZÓ do Sertão e Daniel Almeida) nas áreas de educação, infra-estrutura, agricultura, meio ambiente e nas áreas, sociais e esportes.

ESPORTE

Apoio o Campeonato de futebol da AABB, Pedra preta, Coqueiro e Damásio, a amistoso no PA de Mandacaru.

INFRA-ESTRUTURA

Desde no inicio de 2023 que o mesmo cobrou ao poder publico Municipal providências nas aéreas de iluminação publicas da sede e demais comunidades como: Ananás, Sitio do Meio, Riachão, Curral de Varas, Lagoa do Canto e Jacarandá e comunidade adjacências. 

Solicitou o Deputado Estadual Zó do Sertão para requerer da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA) Recuperação de duas (02) Pontes e uma Passagem Molhada nas Comunidades de Tataíras e Barreirinho, Zona Rural do Município de Santana/Ba. Solicitar revisão no DECRETO Nº 18.299 DE 10 DE ABRIL DE 2018 que Altera os Anexos I e II do Decreto nº 13.169, de 12 de agosto de 2011. Valor da diária para hospedagem no estado e nacional anexo I e II, onde traga valores diferentes para Cargos de Provimento Temporário, DAI-5 e DAI-6, demais servidores públicos, Funções de Nível Médio e Colaboradores Eventuais sem formação de Nível Superior.

SAÚDE

Cobrou atenção as Pessoas com Transtorno Espectro Autistas (TEA), criarem uma lei para garantir mais direito que valoriza essas pessoas. Foi encaminhado o Projeto do Poder Executivo, regulamentando a imunidade, anistia e a isenção de impostos às entidades sem fins lucrativos.

EDUCAÇÃO

Numa luta incansável pelo povo o vereador Solicitou ao Deputado Daniel Almeida apoio para realização de Feira da Economia Solidaria com abrangência nos 11 municípios do Território de indenidade da Bacia do Rio Corrente, ações do SineBahia - Governo do Estado da Bahia – SETRE, serviços em emissões de documentos, cursos em qualificação profissional, de energia solar do Projeto de Assentamento em Reforma Agrária Jacarandá município de Santana, empenhe junto ao Governo Federal, Ministério da Educação- SETEC - Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica em trazer o Campus do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO -IF BAIANO para o Território de identidade da Bacia do Rio Corrente.

AGRICULTURA

Encaminhou para o Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia FETAG-BA, solicitando da Superintendência do INCRA na Bahia, ação itinerante no Município de Santana, Projeto de Assentamento de Reforma Agrária - P.A Jacarandá e demais municípios da Bacia do Rio Corrente e Velho Chico.

 Em Junho deste ano na sede do Sindicato dos Trabalhadores (as) aconteceu uma reunião para passar algumas informações sobre o Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, o Presidente STTR o Sr. Alonso deu boas vindas os presentes falando da importância do Programa, que o Sindicato estar de portas abertas para qualquer entidade ou pessoas que precisar, que o Vereador João de Deus é um parceiro forte do Sindicato e dos Movimentos sociais em Santana na Bacia do Rio Corrente.

Acompanhar as reuniões de mobilizações da Associação de Jovens e Ação Social de Santana, Entidade Organizadora EO, Programa Minha Casa Minha Vida - MCMV – Rural no município de Santana/BA, considerando que a mesma demandou proposta do empreendimento apresentada por essa Entidade Organizadora, Habilitação MCMV – RURAL.

Participou do Seminário da FETAG 'BA com o tema: REFORMA AGRÁRIA, PNCF E SUCESSÃO RURAL. Seminário da Secretaria de Política Agrária em parceria com a Secretaria de Mulheres e Secretaria da Terceira idade foi discutindo vários assuntos no sentido de fortalecer o homem e a mulher do campo em buscar mecanismos para acessar as políticas Públicas, bem como nos Assentamento de Reforma Agrária. Teve também a honra de ministrar uma palestra sobre os desafios da Gestão de recursos Hídricos em especial as ações do Plano de Bacia Hidrográfica, o evento foi promovido pela a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura Ambiente e Recursos, contou com a participação de membros do Comitê de Bacia do Rio Corrente do CONSID, da CAR e de outras Secretarias do Município.

Em resumo, João de Deus lista partem de suas ações em 2023, reafirmando que no próximo ano que se aproxima ele estará com mesmo empenho e de prontidão pra lutar pelos interesses seu povo, e desde já agradece pela parceria neste ano, e deseja a todos um feliz Natal e um próspero ano novo cheio de muitas realizações.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste