Ney Borges desiste de concorrer a prefeitura de mansidão em 2024



 ex-prefeito de Mansidão, Ney Borges anunciou em suas redes sociais, a sua desistência da corrida eleitoral de 2024.

Nos bastidores esta informação já havia sendo ventilada com muita força, mas apenas hoje veio a confirmação.

Veja o teor da Nota “Amigos e amigas de Mansidão, tomar decisões nem sempre é fácil, especialmente na política! Gostaria de ter tido a oportunidade de conversar pessoalmente com cada um de vocês, ouvir seus anseios e opiniões. Infelizmente, devido às demandas do meu trabalho nos Correios, o tempo não nos permitiu. Por isso, por meio desta Nota, comunico a todos a minha decisão de não mais concorrer às eleições municipais deste ano. Seguimos juntos, e continuarei comprometido com o nosso povo. Contem sempre comigo! Seu amigo- Ney Borges.

Segundo fontes próximas a Ney Borges, esta decisão foi tomada de forma serena e tranquila, após o mesmo se reunir com familiares, amigos e lideranças municipais, onde informaram que tendo 4 pré-candidatos, certamente Borges teria muitas dificuldades para voltar ao executivo local; que o momento agora era de esperar e se organizar para 2028.

Embora na Nota publicada não cita apoio a nenhum pré-candidato, rumores ecoam que possivelmente Ney Borges deva fazer junção ao atual prefeito Djalma Ramos . Ainda que  Ney não toque sobre o assunto, falas de lideranças políticas soam afirmando que neste caso o grupo de Ney deve indicar o vice na chapa com Djalma e procurar fazer o máximo de vereadores possíveis no seu partido PSD.

Apesar deste jornal não ter obtido a fala do próprio Ney Borges, já é comentado  nos porões da política mansidãoense, que esta adesão será sacramentada em praça pública, possivelmente no dia 31 de maio ou 01 de junho do corrente ano.

Os cálculos e previsões apresentados à Ney Borges demonstraram, que o mesmo teria que aplicar o pricípio da prudência, que o coreto para ele agora era apoiar alguém, já que os outros três pré-candidatos não recuaram; e entre os três (Tiago, Djalma e Júvio) o que mais convergia com os ideais do seu grupo político e também com possiblidade real de vitória era justamente com o grupo de Djalma. E assim está sendo feito.

“É natural que alguns não vão nos acompanhar, porém, acreditamos que com esta junção a vitória será certa e até as eleições muitas coisas acontecerão.Acreditamos que a grande maioria do grupo de Ney deva segui-lo e tenho certeza que Djalma irá sair vencedor do certamente” Disse uma  fonte.

Sendo assim, Ney Borges preferiu utilizar-se dá máxima onde diz ” Melhor recuar 10 passos para trás agora, para depois avançar 55 lá na frente”.

Como todos sabem, as eleições ocorrem no início de outubro, mas em Mansidão-Bahia, já iniciaram muito antes!

Fonte correiodooeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste