Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Após supostos ataques a Bolsonaro, Malhação cai na audiência e perde para a Record


Enquanto o Brasil vivia um período bastante agitado durante as eleições, viralizou nas redes sociais o vídeo de um capítulo de Malhação – Vidas Brasileras, exibido meses antes, que mostrava a professora Gabriela, interpretado pela atriz Camila Morgado, dando uma aula sobre fascismo.
A cena logo foi associada ao então candidato Jair Bolsonaro, que é apontado pelos adversários como um político fascista. Nas redes sociais, esquerdistas comemoram a cena e apoiadores de Bolsonaro criticaram a emissora.
Passado o período eleitoral, Malhação vive um mau momento na audiência. Na quarta-feira (21), por exemplo, a novela teen exibida pela Globo desde 1995 perdeu para o jornalístico policial Cidade Alerta, da Record TV, pela segunda vez na história.
No horário de exibição, entre 17h53 e 18h22, a trama global cravou 14,6 pontos de média. No mesmo horário, o Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci, alcançou 15,3 pontos. Os dados do Ibope para a região da Grande São Paulo foram divulgados pelo site Notícias da TV.
Nesta quinta (22), a audiência caiu ainda mais e chegou a 12,7 pontos, ficando novamente na segunda posição. Os números preocupam a Globo por dois motivos. O primeiro é que as derrotas podem se tornar frequentes. O Cidade Alerta está apresentando uma crescente na audiência nas últimas semanas, desde que passou a se dedicar a casos de pessoas desaparecidas.
O segundo motivo é que a queda de Malhação derruba a audiência das telenovelas que vêm depois. Na quarta, por exemplo, o Cidade Alerta quase venceu a novela das seis. Espelho da Vida ficou com 16,8 pontos de média, enquanto o programa policialesco ficou apenas três décimos atrás, com 16,5. Nesta quinta, o programa policial superou o folhetim das seis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste