Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Blog Terça de Livre anuncia fim das atividades

 



O blog Terça Livre anunciou o fim das atividades nesta sexta-feira (22), de acordo com Italo Lorenzon, um dos criadores da página. Ele divulgou a informação em sua conta no Twitter. A página já se encontra indisponível para acesso.

 

 



Também nesta sexta-feira (22), o YouTube tirou do ar o canal artigo 220, usado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos após a suspensão do Terça Livre na plataforma.

O bloqueio atende decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no STF: um sobre a disseminação de fake news e outro sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Atualmente, ele se encontra nos Estados Unidos e teve a prisão preventiva decretada por Moraes. O magistrado ainda pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição do blogueiro, que está com o visto americano vencido.


Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que Allan seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste