Clima esquenta na AL-BA após ato de deputada bolsonarista

 




O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), usou a tribuna da Casa, durante a sessão nesta terça-feira (14), para repudiar tentativas de descumprir e descredibilizar os protocolos de segurança adotados pelo parlamento por causa da pandemia do coronavírus. Sem citar nomes, o deputado disse que a AL-BA vai continuar exigindo o uso das máscaras e atacou apoiadores de Bolsonaro que defendem o inverso.

“Quem não acredita na máscara, na ciência é um problema dos bolsonaristas. Aqui na Casa nós acreditamos na ciência e os protocolos serão obedecidos”, afirmou.

Em seguida, o líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM) fez coro à fala do presidente. “A Casa tem que ter norma, respeito e critério, independente de que bancada for, vossa excelência contará com meu apoio para proteger os parlamentares e servidores . Conta com o apoio da bancada de oposição”, disse.

Leia também: Sessão na AL-BA deve votar projeto que beneficia vítimas da chuva no Extremo Sul


AL-BA: Impasse entre governo e oposição impede instalação da CPI da Coelba


Líder do governo, Rosemberg Pinto (PT) também reiterou apoio às medidas protetivas. “A Mesa Diretora precisa assumir uma posição, para não protagonizarmos situação de constrangimento como ocorreu hoje pela manhã. Tiveram que acionar polícia, isso é ruim para imagem da Casa. Reafirmo a posição da bancada de governo em cumprir os protocolos internos”.

Na manhã desta terça houve um ato liderado pela deputada bolsonarista Talita Oliveira (PSL) que defende a desobrigação do uso das máscaras e se coloca contra a obrigatoriedade da vacina contra a COVID-19. "Não somos contra a vacinação. Somos contra a obrigatoriedade dela. O cidadão é livre para decidir. Não é papel do Estado obrigar", disse Talita Oliveira (PSL) durante a audiência pública.

“Com muito esforço, conseguimos tirar a nossa audiência do papel. Importantíssima para o zelo do que temos de mais valioso, que é a nossa liberdade. É preciso ampliar essa discussão. Dia após dia e por noites, se necessário for", completou a deputada.

Além de Talita, também estiveram presentes os deputados Tiago Correia (PSDB), Robinho (PP), Capitão Alden (PSL), José de Arimateia (PRB) e Jurailton Santos (PRB). O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), também participou, juntamente com a ex-secretária da Saúde de Porto Seguro, Dra. Raíssa Soares.


Siga o BNews no Google Notícias, e receba as principais notícias do dia em primeira mão.


Classificação Indicativa: Livre



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem