Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Reino Unido confirma 1ª morte pela Ômicron no mundo

 





Variante que foi reportada pela primeira vez na África do Sul começa a se espalhar pelo mundo


O Reino Unido anunciou, nesta segunda-feira (13), que registrou ao menos uma morte por Covid-19 ligada à variante Ômicron. A ocorrência é o primeiro caso de óbito conhecido pela cepa em todo o mundo. Ao comentar o assunto, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que é preciso abandonar a convicção de que a nova cepa é “uma versão mais branda do vírus”.


– Infelizmente, a Ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com Ômicron, confirmado. Acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus é algo que precisamos deixar de lado e apenas reconhecer o ritmo com que ele se acelera pela população – disse Boris Johnson.

Dados iniciais indicam que a eficácia das vacinas atuais contra infecções sintomáticas é significativamente menor contra a Ômicron para quem recebeu duas doses, mas que uma terceira dose de ambas as vacinas usadas no Reino Unido – da Pfizer e da Moderna – pode aumentar a proteção para mais de 70%.


A variante Ômicron foi reportada à Organização Mundial da Saúde (OMS) em 24 de novembro de 2021, pela África do Sul. O primeiro caso confirmado foi de uma amostra coletada em 9 de novembro de 2021. De acordo com OMS, a variante apresenta um “grande número de mutações”, algumas preocupantes.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste