Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Adelar Eloi Lutz o PATRIOTA de Formosa do Rio Preto




Veja quem é o Bolsonarista mais conhecido em formosa do Rio Preto: Adelar Eloi Lutz é natural da cidade "Três de Maio" no estado do Rio Grande do Sul. Reside na Bahia há mais de 35 anos! Foi um dos primeiro moradores da cidade de Luis Eduardo Magalhães (na época Mimoso do Oeste) seu trabalho tem sido referência para milhares de pessoas que acredita em um Brasil melhor.



O empresário Adelar Eloi começou a investir no município de Formosa do Rio Preto no final dos anos 90, quando adquiriu algumas propriedades no município. Mas seu trabalho social teve inicio 10 anos depois. Numa tarde ensolarada, enquanto observava em uma sorveteria as crianças que lá estavam e se atentar que nem todas compraram sorvete, pediu então para que distribui-se todos os sorvetes entre as crianças. Esse aconteceu então ocasionou a idéia de fazer um projeto, sendo realizado todos os anos mas depois passou a ser realizado um a cada mês e hoje é realizado todas as semanas. A distribuição é gratuita feita por ele mesmo tanto na sede do município como em todas as localidades da zona rural. Distribuindo em media 15 mil bolas de sorvetes a cada semana.



O patriota Adelar Eloi viu que tinha muita gente passando por dificuldades financeiras em seu município devido as medidas de restrição impostas pelo governador (Rui costa) e mantidas pelo prefeito. Ao saber que o prefeito de formosa do Rio preto não poderia de início ajudar as pessoas mais vulneráveis, nem os comerciantes, se comoveu com está situação e decidiu criar um projeto de distribuição de cestas básicas. Com o inicio distribuindo três mil tickets no valor de 150,00 reais para as famílias mais carentes e a entrega sendo pessoalmente com visitas à várias famílias, se surpreendeu com a quantidade de pessoas passando por dificuldades ate mesmo no centro da cidade. Com isso resolveu aumentar a distribuição para seis mil tickets e começou a entregar em todas as casas do município! Já foi entregue mais de dez mil tickets para as famílias em todos os bairros no centro da cidade e Zona Rural.


Adelar sozinho conseguiu a movimentação da economia do município de Formosa do Rio Preto no Oeste da Bahia. Tirando do próprio bolso em plena pandemia mais de dois milhões de reais e investindo em projetos sociais, de maneira voluntaria alcançando mais de 10 mil famílias



Recentemente Sr. Adelar criou seu terceiro projeto fazendo distribuição de brinquedos à crianças carentes da cidade de Formosa do Rio Preto. Mesmo não tendo um grande apoio da prefeitura que tentou fazer com que os brinquedos não chegassem as crianças, proibindo a entrega nas escolas e não fornecendo o número de alunos do município. Sr. Adelar e sua equipe foi em cada casa do município entregar os kits com a estimativa de 10 mil brinquedos entregues para as crianças de forma voluntária.















Portal Veja Oeste 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste