Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

EUA maior produtor de vacinas do mundo ultrapassa 900 mil mortes por Covid-19

 





Maior produtor de vacina, EUA imunizam 62% da população; o Brasil, 70%


Maior fabricante de vacinas do mundo, onde são produzidos imunizantes desenvolvidos pela Pfizer, Moderna e Janssen, os Estados Unidos passaram dos 900 mil portos por covid, até agora, média de mortes dos últimos 7 dias é de 2.572 mortes. É o país que lidera esse ranking mórbido.







Esse número tem sido impactado pela incapacidade do governo Joe Biden de convencer os norte-americanos de tomar vacina.



Atualmente, apesar de dispor das melhores vacinas, os Estados Unidos só conseguiram completar o ciclo vacinal (duas doses) pouco mais de 62% da população.O Brasil aplicou duas doses em 70,6% da população e, aqui, 80,3% já tomaram ao menos uma dose de vacina.

É também espantosa a média diária de óbitos nos EUA, de cerca de 2.400 pessoas, que continua em alta, apesar da redução no número de casos da ômicron.



A contabilização das 900 mil mortes foi divulgada pela Universidade Johns Hopkins, que faz o rastreamento da pandemia do coronavírus. Foram mais de 100 mil óbitos em cerca de um mês e meio: em dezembro, os EUA haviam chegado aos 800 mil óbitos.



Biden lamentou as 900 mil, dizendo que “cada alma é insubstituível”, mas não se desculpou e nem explicou a incapacidade do seu governo de ampliar a vacinação.



FONTE: DIARIODOPODER.COM.BR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste